ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Embrapa comemora 40 anos com solenidade em Campo Grande, Corumbá e Dourados

Mariana Lopes | 24/05/2013 16:46

Nesta sexta-feira (24), sessão solene, realizada às 19h, na Assembleia Legislativa, em Campo Grande, comemora 40 anos da Embrapa, com entrega do diploma da Ordem Honorífica de Mérito Guaicurus às três unidades de Mato Grosso do Sul, que estão localizadas na Capital, em Dourados e em Corumbá.

A homenagem, proposta pelo deputado estadual Márcio Fernandes (PTdoB), é em reconhecimento ao trabalho dedicado à Ciência e Tecnologia, buscando o desenvolvimento e o progresso das gerações presentes e futuras.

Também receberão o diploma colaboradores da Embrapa, por contribuição à pesquisa nacional.

Na noite de hoje, o saguão da Assembleia Legislativa estará decorado com uma exposição alusiva aos 40 anos da Embrapa, com painéis, vídeos e publicações com todo o trabalho de pesquisa desenvolvido pelas Unidades ao longo das décadas.

Em Corumbá, foi inaugurado, em comemoração aos 40 anos, um complexo de novos prédios da Unidade, construídos, reformados e ampliados, nos últimos dois anos, com recursos provenientes do Tesouro e do PAC Embrapa e que hoje abrigam laboratórios, salas para pesquisadores e estrutura técnica.

Durante a 49ª Expoagro, em Dourados, a Embrapa Agropecuária Oeste, representou a Empresa, e em dos momentos mais aguardados do rodeio, a entrada dos cavaleiros com bandeiras de instituições ligadas à agropecuária, a Embrapa foi representada por uma amazonas.

Nos siga no Google Notícias