A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

01/01/2012 14:08

“Eu sou policial e faço o que quero”, teria dito PM durante confusão na madrugada

Jeozadaque Garcia e Viviane Oliveira

Uma testemunha, que pediu anonimato, relatou os momentos da briga, que teria começado quando o militar quase atropelou um grupo de pessoas

Testemunha alega que irmão do policial deu arma para ele efetuar os disparos (Foto:Simão Nogueira)Testemunha alega que irmão do policial deu arma para ele efetuar os disparos (Foto:Simão Nogueira)

“Eu sou policial e faço o que quero”, disse uma testemunha sobre PM que se envolveu em uma confusão que resultou na morte de Wilson Meaurio, de 41 anos, e em mais quatro pessoas baleadas no bairro Pioneiros, região sul de Campo Grande, na madrugada deste domingo (01).

Uma testemunha, que pediu anonimato, relatou ao Campo Grande News os momentos da briga, que teria começado quando o militar, identificado até o momento como Samuel, quase atropelou um grupo de pessoas que saía de um casa na rua Barão de Limeira após as festividades de fim de ano.

Pouco após a meia-noite, o grupo ia embora quando o soldado, em um VW Fox, freou bruscamente. As pessoas reclamaram e o policial desceu do veículo. “Eu sou policial e faço o que quero”, bradou.

Depois do bate-boca, começou uma briga entre o PM e Márcio Pereira Soares, de 22 anos, sobrinho de Wilson. Os amigos entraram na confusão e quebraram o veículo do policial.

Ele acionou a irmã, uma policial civil, que foi até o local e efetuou um disparo de advertência. Neste momento o grupo tentou se refugiar, onde ocorria uma festa de família. Ainda segundo a testemunha, a civil deu uma arma ao irmão, que foi até a casa.

Lá, Wilson, que não participou da confusão, abriu os braços para impedir a entrada do PM na residência, e acabou sendo baleado no peito.

Depois disso, continuou a testemunha, ele entrou na casa “procurando” os envolvidos na briga e efetuando disparos.

Além da vítima, foram baleados Ionar Marília Monteiro Pereira, de 37 anos, ex-mulher de Wilson, os filhos do casal, Maikson Pereira Meaurio, de 15 anos e Maysson Pereira Meaurio, de 10. O sobrinho deles, Mateus Quirino Pereira Dias, de 16 anos, também foi baleado. Todos estão internados na Santa Casa.



“Eu sou policial e faço o que quero”, Isso nao é coisa que se diz
aqui no bairro ele sempre se achou ai virou PM se acha mais ainda
nao precisa disso ... ele é bem abusado ... por isso tem que ficar atras das
grades tirou a vida de um pai de familia inocente ... vc tem q ficar preso por muitos ano...


" Moro na Pioneira " : o comportamento dele sempre foi assim .. . se acha!
 
Juliana Souza em 02/02/2012 08:59:09
RESPONSÁVEL pelas crianças é a família, que além de dar um ÓTIMO EXEMPLO, brigando na rua, batendo no policial, destruindo seu carro, ainda colocam a vida das crianças em risco, correndo para a casa onde elas estariam. Eles mesmos se puseram nessa situação. Qualquer pessoas tem direito de defender sua integridade. Foi o que o policial fez. A irmã dele agiu como policial em situação de crise.
 
Agatha Suzuki em 11/01/2012 11:50:49
QUASE ATROPELOU,NAS NÃO ATROPELOU,ISSO É MOTIVO PRA APANHAR,TER O CARRO QUEBRADO,QUANTA HIPOCRISIA CULPAR SÓ O POLICIAL.
 
arivaldo paiva em 04/01/2012 03:53:55
esse 'policial' baleou uma criança de 10 anos e deve ser severamente julgado.
 
christopher zalenski em 02/01/2012 12:01:23
Por um lado, temos vítimas que não se importam em sair das ruas em detrimento da passagem de veículos (vejo isto todos os dias) dispostos a arrumar confusão por qualquer motivo e, por outro lado, a clássica situação de quem tem arma e distintivo e que se utiliza de uma prepotência, orgulho e arrogância atrás de uma farda ou função de prestação de serviço à sociedade. Lamentável!
 
Rafael Carvalho em 01/01/2012 09:43:48
Quanto abuso de poder desse policial, dessa policial....estragando a imagem da policia...usando de poder matando inocentes. Cade a verdadeira identidade da policia que é proteger a populaçaoi.Isso vai ficar asssim?
 
Joao Pessoa em 01/01/2012 02:03:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions