A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/01/2012 13:47

“Só sobrou eu agora”, diz filha grávida de homem morto por PM

Ana Paula Carvalho e Viviane Oliveira

No nono mês de gestação, Vanessa enfrenta o drama de velar o pai e cuidar da mãe e dos irmãos internados na Santa Casa

Vanessa estava dormindo quando pai foi morto. (Fotos: Simão Nogueira)Vanessa estava dormindo quando pai foi morto. (Fotos: Simão Nogueira)

Chorando muito ao telefone, Vanessa Pereira Meaurio, de 23 anos, grávida de nove meses, filha de Wilson Meaurio, 41 anos, morto após uma confusão envolvendo dois policiais militares e uma policial civil, relatou ao Campo Grande News “a cena dramática” que presenciou na madrugada.

“Eu estava dormindo quando ouvi os gritos. Ele atirou nos meus irmãos na minha frente”, relata.

De acordo com Vanessa os dois irmãos, Maikson Pereira Meaurio, de 15 anos, e Maysson Pereira Meaurio, 10 anos, e o primo Mateus Quirino Pereira, de 16 anos, estavam no quarto se preparando para dormir “quando o policial deu um chute na porta e atirou contra eles”.

“Meu irmãozinho gritava muito, desesperado. Falei com ele por telefone agora a pouco e ele continuava chorando, perguntando por que tinham atirado nele e onde meu pai está”, relata.

O menino, segundo a irmã, era muito apegado ao pai e ainda não sabe que ele morreu. A criança vai passar por cirurgia. “Estou indo para lá, porque ele vai ser operado e precisa de um maior de idade”, diz.

Para a jovem, nada justifica a ação do policial de ter entrado na casa e ter atirado em todo mundo. “Foi meu primo quem brigou com o policial porque ele quase os atropelou. Meu pai não tinha nada com a história. Ele estava no corredor quando foi baleado”, afirma.

“Eu nem vi meu pai, nem sabia que ele tinha sido baleado. Depois que o vi caído e agora vou ter que enterrá-lo”, diz chorando.

Vanessa conta que a mãe, Ionar Marília Monteiro Pereira, 37 anos, foi baleada enquanto trancava o portão porque a festa já havia acabado. “Ela nem sabia da briga. Estava trancando o portão quando o policial atirou nela e entrou”, conta.

A jovem, ainda não sabe onde e nem o horário do velório do pai. “Nem sei onde meu pai está. Só sobrou eu agora para resolver o velório dele e cuidar da minha família que está internada”, lamenta.

Casa teve que ser lavada para retirar manchas de sangue. Casa teve que ser lavada para retirar manchas de sangue.
Sandália que um das vítimas calçava ficou sujo de sangueSandália que um das vítimas calçava ficou sujo de sangue


o que eu vou falar....................................... absurdo.................................. isso e chamado de p o l i c i a? vou orar por ele.
 
neusa pereira de campos em 03/04/2012 09:57:36
que absurdo; o que as autoridades estao fazendo??????????????????????/, deixando matar criancas como se fossem porcos.onde esta a fe, o amor , aresposabilidade desses policiais, one esta os impostos caros que pagamos para eles cuidarem da cidades, nao para sair feito loucos matando.
 
eva mendonca em 15/03/2012 09:09:28
Olha nao podemos generalizar pq ainda existe policiais q servem de exemplo,recentimente prescisei e os q me atenderam foi nota 10! agora esse em nota , tem q ser expulso da corporaçao , ele uso de ma fé seu poder , esse nao serve pra cuidar da nossa cidade, ele esta na profissao errada , tem q fica junto com os outros vermes na cadeia !
uma pessoa sem noçao , sai atirando em crianças!
CHACINA
 
hevellin rossany em 02/01/2012 12:30:48
feliz 2012 ,sabemos q a arma de fogo torna o homem mais valente tao valente a ponto de matar seus semelhantes.,sao inesperientes e desliquilibrado nem devem usar nem se quer arma de brinquedo. olha la na fronteira aqueles vizinhos paraguaios todos com armas dez veses maiores e parecem ate uns bonequinhos todos com arma maior que eles mas nao saem dando tiro achando q esta no gta game, kkkkkkkkkk
 
ROSANGELA PEREIRA em 02/01/2012 11:01:13
Meu DEUS , cadê a justiça? e a corregedoria onde esta? não vamos generalizar porque sabemos que existem policiais honestos e que amam o que fazem, onde esta o juramento que esse marginal de farda fez de proteger a população. Isso é pior que o Fernandinho Beiramar, Marcola e etc. Tem que ir para a máxima mesmo ser julgado e passar o resto dos seus dias na cadeia.
 
Maria Francisca em 02/01/2012 10:50:49
Quando um policial militar liga pra sua irmã policial civil pra vir ajudá lo em uma confussão em que se meteu na rua, como se fossem membros de alguma gangue, é de dar medo. Que esse triste episódio sirva de alerta ao Comando da PM e Cívil. Será que não há outros policias despreparados em suas fileiras ?
 
Guilherme Fonseca em 02/01/2012 09:42:50
Não quero defender ninguém, mas o q muitos não sabem aqui é q o policial agredido está no hospital com o crânio rachado, o torax afundado, e a face toda muída.... E aí.
E pra alguns ai: "Quem não gosta de policia é bandido!"
 
CARLOS BARROS em 02/01/2012 09:35:11
Eai senhor Governador do Estado de Mt........ Qual o procedimento agora..... na minha opnião e tenho certeza que na opnião do restante da populção campo de grande cabe no minimo a expulsão desses engraçadinhos...
 
gualter eugenio da silva em 02/01/2012 09:07:59
Nossa quanta violencia...que policial irresponsável...nada justifica o que ele fez!!!!
Deveria proteger inocentes e sai como louco atirando sem medir as consequencias
dos seus atos...DEVE PAGAR PELO QUE FEZ!!!!
 
arlete lima em 02/01/2012 08:50:07
esse comportamento não é digno de um policial,ele precisa sofrer todas as consequencias que ele causou é essas pessoas.tanta gente de bem querendo ser policial,e temos que nos submeter a conviver com crapulas...
 
marco antonio em 02/01/2012 08:49:03
Essa é a nossa policia.... Devemos ter mais cuidados com a policia do que com os Bandidos.. pois quem deveria nos proteger, muitas vezes são ex presidiários, fantasiados de policial. Esse é o BRASIL ....
 
Guilherme de Paula Fernandes em 02/01/2012 08:41:48
SERVIR E PROTEGER
 
Laura Simoes em 02/01/2012 08:35:37
Mais um despreparado Policial que se acha o tal por usar uma farda... Retrato de um País onde as leis infelizmente não funcionam é uma pena termos que presenciar tais notícias estarrecedoras como essa... até onde vai !!!
 
joao firmino em 02/01/2012 08:23:37
essa é a nossa policia militar, eu não ACREDITO NA POLICIA.. TENHO NOJO DE POLICIA. parabéns policia militar por mais esta ação...
 
marcos ferraz em 02/01/2012 07:49:11
Se tudo que está nessa reportagem for verdade, este policial deve ser louco ou no mínimo mal preparado. Deve-se elogiar a policia nas ações corretas, mas esse aí deve pagar um assassinato e tentativas cometidos com dolo, pois simplesmente quis fazer "justiça"? com as próprias mãos. Tem mais é que ser expulso das fileiras daqueles que agem corretamente a serviço da lei e da justiça.
 
Paulo Borges em 01/01/2012 10:56:02
infelizmente é sempre assim, inocentes pagando pelos bandidos. estes policiais no minimo mereciam ser presos por muitos anos, porque vestem fardas acham que são mais que nós!!! muito pelo contrario eles tinham é que nos proteger, pois somos nós que pagamos eles, devem ser exemplo para os demais, cadeia neles.
 
edmar dias coelho em 01/01/2012 09:18:37
esse cara acabou completamente com uma família,tomara que fique na cadeia,mais é policia,sera que fica preso em vez de proteger a sociedade ele mata,sem dó e sem piedade,até criança não escapou deses três irmãos que passa de assassinos, tomara que a justiça não falha e a mídia não os proteja ,que Deus conforte essa família e de muita força
 
Rodrigo dos santos em 01/01/2012 07:55:51
Isso é maior vergonha do Mundo,policia assassina estamos voltando para a época da ditadura militar,onde crimes eram cometidos por policiais e o governo sempre dava um jeito de jogar a culpa na vitima.....
 
Tiago Henrique em 01/01/2012 06:37:13
QUE BARBARIDADE ISSO QUE ACONTECEU COM A FAMILIA EM PLENA COMEMORAÇAO DE ANO NOVO E DEPOIS DIZEM QUE POLICIA DEFENDE A POPULAÇAO ISSO E UMA PIADA
 
keila cristina castilho de souza em 01/01/2012 06:35:01
a sociedade solicita o nome dos envolvidos!!!
 
silvio pereira em 01/01/2012 06:32:48
Meu DEUS do céu, cadê a justiça? Cadê a corregedoria? vamos voltar aos tempos do onça? Tem que colocar esse marginal de farda na cadeia, nada de presidio militar, tem que colocar na máxima mesmo. criminoso tem que ser tratado que nem criminoso.
Tem que ter justiça, estamos em 2012.
 
Julio Martini em 01/01/2012 06:03:46
pra mim esses policiais irmãos são todos da mesma laia e assassinos,destruíram uma família vamos ver se a justiça vai deixar esse safado preso, esse teve ser pistoleiro alem de atirar nos adultos teve a capacidade de atirar em varias crianças,eu fico triste em saber que em vez de proteger eles mataram,só não atirou na moça gestante porque ela estava dormindo,Deus proteja essa familia
 
Rodrigo dos Santos em 01/01/2012 05:22:28
SEI QUE NAO JUSTIFICA O QUE O POLICIAL FEZ, NAO SOU A FAVOR DA VIOLENCIA, MUITO MENOS DE COVARDIA. SÓ ME INDIGNO COM AS VERSOES QUE SAO SEMPRA AS MESMAS. NINGUEM SABE PORQUE E NAO ESTAVAM ENVOLVIDOS. NUNCA VAMOS OUVIR DIZER. "ESTAVAMOS NA IGREJA E CHEGAMOS PARA DORMIR E UM CARA ENTROU ATIRANDO, QUE MONSTRO' CHEGA DE HIPOCRESIA. NAO COLA. VIOLENCIA GERA VIOLENCIA, TODOS SAO SER HUMANOS.
 
JOEL SOARES em 01/01/2012 04:12:56
Nossa é lamentavel isso, até porque os policias são treinados a não a tirar, ainda mais em crianças, sem defesa, cade os direitos Humanos, espero q esses Policias sejam punidos, Jesus tenha compaixão da vidas deles, coitada dessa moça, agora vai passar o ano novo em lamentos, tudo pq percebemos q um policial só podia estar bebado pra acabar com a vida de uma familia, gente... cade o amor...
 
marcia arantes em 01/01/2012 02:18:51
So quero ver oque a corregedoria fai fazer neste caso !!!
prestem atençao campo grandenses !!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
renan fernandez em 01/01/2012 02:08:54
Notícia triste, muito triste nesse primeiro dia do ano. Que a justiça seja feita. E que Deus possa consolar o coração da família que agora, infelizmente, graças a ação irresponsável de um colega de farda, chora a morte do pai. Fernando - SGT PM