ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Evento unindo diversão e bem-estar animal será realizado nesta sexta-feira

Cinema na comunidade será atração oferecida pela Subsecretaria do Bem Estar Animal

Aletheya Alves | 26/02/2021 13:03
Primeira edição foi realizada no Jardim Canguru, com cinema ao ar livre. (Foto: Divulgação/Subea)
Primeira edição foi realizada no Jardim Canguru, com cinema ao ar livre. (Foto: Divulgação/Subea)

Nesta sexta-feira (26) será realizada mais uma edição do evento “Esta Comunidade é o Bicho”, unindo cultura, educação e lazer no bairro Jardim Itamaracá. O programa é desenvolvido pela Subea (Subsecretaria do Bem Estar Animal) para trabalhar a lógica da conscientização precoce.

Durante o evento, que hoje será na Casa da Solidariedade, rua Abunã, número 74, às 17h, as crianças irão receber cinema ao ar livre e aprendem sobre como cuidar de seus pets. De acordo com a subsecretária da pasta, Ana Cristina Camargo de Castro, as crianças aprendem enquanto comem pipoca, “primeiro fazemos introdução com um vídeo sobre bem-estar animal e depois exibimos o filme. Também solucionamos dúvidas que eles apresentam”, diz.

O programa tem como ideal ensinar princípios básicos para gerar uma sociedade mais consciente em relação aos outros animais. Toda a ação será realizada ao ar livre e tomando os cuidados com medidas de biossegurança, conforme relata a responsável pela pasta.

De acordo com a subsecretária, quem tiver interesse em levar o programa para a comunidade ou escola pode entrar em contato com a pasta. O número para contato é (7) 2020-1397.

Nos siga no Google Notícias