ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ex-assessor de vereador é denunciado por armazenar 41 quilos de cocaína

Denúncia foi protocolada ontem, na 3ª Vara Criminal de Campo Grande

Aline dos Santos | 26/01/2022 09:59
Cocaína estava em caixas no quintal de imóvel no Bairro São Conrado. (Foto: BPM Choque)
Cocaína estava em caixas no quintal de imóvel no Bairro São Conrado. (Foto: BPM Choque)

Ex-assessor de vereador da Câmara Municipal de Campo Grande, Robson José Ximenes, 31 anos, foi denunciado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) por armazenar 41 quilos de cocaína.

Ele foi enquadrado pela promotoria no artigo 33 da Lei Antidrogas (11.343/06), que prevê pena de cinco a 15 anos para quem “importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas”.

Robson também é presidente de bairro. (Foto: Reprodução/Facebook)
Robson também é presidente de bairro. (Foto: Reprodução/Facebook)

A denúncia por tráfico de drogas foi protocolada ontem (dia 25), na 3ª Vara Criminal de Campo Grande. Preso em flagrante com Robson, José Torres Junior, 32 anos, também foi denunciado à Justiça pelo mesmo crime.

O flagrante foi feito pelo Batalhão de Polícia Militar de Choque na noite de 4 de dezembro, no Bairro São Conrado, do qual Robson é presidente. Os policiais avistaram um Chevrolet Prisma saindo em alta velocidade de residência na Rua Dr. Torres.

O carro, conduzido por José Torres, foi vistoriado. Contudo, não foi encontrada irregularidade.

José contou que pegou o carro emprestado do amigo, que morava na casa de onde ele saiu. Então, a equipe foi à residência e encontrou Robson em frente ao local. Questionado, o então assessor alegou que emprestava a residência a Torres, que tinha livre acesso. A droga estava em duas caixas no quintal.

A reportagem entrou em contato com a defesa de Robson Ximenes, que preferiu não se manifestar. O Campo Grande News não conseguiu contato com a defesa de José Torres Junior.

Nos siga no Google Notícias