ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Ex-guarda municipal é preso com cocaína na Avenida Mato Grosso

Édipo Torres passou por audiência de custódia nesta quinta-feira e vai continuar preso

Viviane Oliveira | 04/05/2023 11:51
Édipo passou por audiência de custódia nesta manhã e vai continuar preso (Foto: Secretaria de Comunicação do TJMS))
Édipo passou por audiência de custódia nesta manhã e vai continuar preso (Foto: Secretaria de Comunicação do TJMS))

O ex-guarda municipal Édipo Torres, de 35 anos, foi preso com cocaína após denúncia anônima. O flagrante aconteceu em posto de combustíveis na Avenida Mato Grosso, no Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. Ele passou por audiência de custódia na manhã de hoje e vai continuar preso.

A decisão é do juiz Alexandre Antunes da Silva. “O contexto da apreensão descrito no auto de prisão em flagrante indica envolvimento em atividade de traficância, com indícios suficientes de autoria, tendo o autuado sido, supostamente, flagrado com o entorpecente em um veículo utilizado por aplicativo de corrida”, escreveu o magistrado, que autorizou também a quebra do sigilo do celular de Édipo.

Conforme boletim de ocorrência, a prisão ocorreu após denúncia anônima de que, diariamente, o ex-guarda municipal vinha praticando o tráfico de drogas na modalidade "disque-entrega" com um Ford Ka, de cor vermelha.

Ainda de acordo com registro policial, Édipo foi preso em um posto de combustíveis na Avenida Mato Grosso, por volta das 17h, com duas porções de cocaína, que se fracionadas, poderiam se multiplicar em 14 "paradinhas". Também foram encontrados no carro 74 embalagens plásticas para o entorpecente.

Indagado, Édipo alegou que a droga encontrada com ele era para consumo próprio. Na casa do ex-guarda, foram localizadas ainda mais 120 embalagens plásticas, semelhantes às que foram encontradas no automóvel. Em 2011, Édipo foi preso sob suspeita de integrar quadrilha especializada em adulteração de veículos furtados. Ele foi demitido da Guarda Civil Metropolitana no dia 3 de novembro de 2016 por abandono de cargo.

Nos siga no Google Notícias