ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Ex-juiz eleitoral morre aos 75 anos vítima da covid-19

O advogado Antônio Rivaldo Menezes de Araújo também atuou como chefe de gabinete da prefeitura da Capital e secretário estadual

Tainá Jara | 16/08/2020 13:32
Antônio Rivaldo Menezes de Araújo faleceu neste domingo (Foto: Facebook/Divulgação)
Antônio Rivaldo Menezes de Araújo faleceu neste domingo (Foto: Facebook/Divulgação)

Advogado e ex-juiz eleitoral, Antônio Rivaldo Menezes de Araújo, 75 anos morreu vítima da covid-19, neste domingo, em Campo Grande. Ele também foi chefe de gabinete do ex-prefeito da Capital, Albino Coimbra Filho, e secretário estadual do ex-governador Pedro Pedrossian.

O falecimento foi confirmado em nota de pesar emitida pela OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul). Conforme o texto de condolências, Antônio exerceu a advocacia por 47 anos e foi juiz do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), entre os anos de 1997 a 1999 e 2001 a 2003.

Para o Presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche, “o Dr. Antônio Rivaldo Menezes de Araújo foi um valoroso profissional. Uma pessoa de coragem e destemor, que contribui muito para o engrandecimento da advocacia. É uma grande perda para a nossa comunidade jurídica sul-mato-grossense”.

O Advogado Cleiry Antonio da Silva Avila, que foi Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), na gestão 2012/2014, também lamentou a perda do amigo. “Eu trabalhei no escritório do Doutor Antônio Rivaldo Menezes de Araújo de 1995 a 2000. O Doutor Antônio Rivaldo marcou sua advocacia pela combatividade, sempre enfrentando os percalços que a profissão impõe aos advogados. Sempre exigiu o cumprimento das prerrogativas do Estatuto e defendendo fielmente os mandatos que foram conferidos pelos clientes”.

A família informou que o sepultamento será entre 10h e 10h30 no Cemitério Santo Antônio, localizado na Av. Consolação – Vila Santa Dorotheia, na Capital.

Até este sábado, foram registrados na Capital mais de 15,4 mil casos de covid-19, sendo 231 óbitos. No Estado, as confirmações ultrapassam os 36,8 mil, sendo 626 mortes.

Nos siga no Google Notícias