A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/05/2016 19:56

Exame confirma que aluna de escola municipal tem gripe; estado é grave

João Humberto
Exames feitos no Lacen confirmaram que garota de 8 anos foi contaminada pelo vírus H1N1 (Foto: Fernando Antunes)Exames feitos no Lacen confirmaram que garota de 8 anos foi contaminada pelo vírus H1N1 (Foto: Fernando Antunes)

Foi confirmado por meio de exame realizado pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), que a menina de oito anos internada domingo (22) na Santa Casa, realmente está contaminada pela gripe causada pelo vírus H1N1. Ela é aluna da Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, no bairro Estrela Dalva, que está com aulas suspensas até a próxima segunda-feira (30).

A confirmação da contaminação pela gripe também foi feita por uma pessoa que trabalha na Santa Casa e não quis se identificar. De acordo com informações do hospital, a garota permanece em estado grave, isolada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Com pneumonia dupla, a garota está sedada, respirando mecanicamente e recebe tratamento com o Tamiflu. Mesmo em estado grave, está sendo observado se a garota vai responder bem ao tratamento com o medicamento.

Diante do caso, a Prefeitura suspendeu as aulas no colégio onde ela estudava. A família foi contatada pela reportagem, mas preferiu não falar a respeito do caso.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions