ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Governo informa que não há surto da gripe suína em Mato Grosso do Sul

João Humberto | 25/05/2016 15:50
Apesar de não haver surto da gripe suína em MS, pessoas continuam 'amargando' em filas à espera da imunização (Foto: Alcides Neto)
Apesar de não haver surto da gripe suína em MS, pessoas continuam 'amargando' em filas à espera da imunização (Foto: Alcides Neto)

Conforme nota encaminhada pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), não há surtos de Influenza – no caso, gripe H1N1, também chamada gripe A ou gripe suína – em nenhum município de Mato Grosso do Sul, já que surto é definido quando há casos confirmados em instituições fechadas, de forma isolada.

No entanto, a secretaria admite que existe circulação do vírus Influenza em vários municípios do Estado, explicado pelo período de sazonalidade do vírus. De acordo com o governo, o Ministério da Saúde já informou não haver motivo para medidas que não sejam as de rotina durante a sazonalidade de influenza.

“Não há nenhuma cidade ou Estado com medida diferente que não seja o fortalecimento das ações de prevenção e controle no período sazonal. Em alguns lugares já observa-se o declínio da notificação de Síndrome Respiratória Aguda Grave no Brasi”, segundo informado pelo Ministério da Saúde à SES.

Em Mato Grosso do Sul há vigilância da Influenza estruturada e reconhecida pelo Ministério da Saúde devido ao fato da rápida captação do casos suspeitos pelas vigilâncias e a oportunidade na resposta laboratorial pelo Lacen/MS (Laboratório Central de Saúde Pública do Estado).

Na nota também há recomendações para escolas e creches e as medidas a serem tomadas em casos de suspeita da gripe suína.

Nos siga no Google Notícias