ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Exército apura postura de sargento preso em shopping

Sargento estava alterado, aparentemente bêbado e apontando arma para clientes

Dayene Paz | 19/08/2022 11:15
Sede do Comando Militar do Oeste, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Sede do Comando Militar do Oeste, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

O Exército Brasileiro apura a postura de um sargento do Exército, de 23 anos, preso dentro de um shopping no Bairro Santa Fé, em Campo Grande, depois de apontar a arma para algumas pessoas. Boletim de ocorrência descreve que ele estava bastante alterado e em visível estado de embriaguez.

Em nota à imprensa, o CMO (Comando Militar do Oeste) destacou que a documentação referente ao armamento do militar estava regular e de acordo com a legislação vigente. O Comando também afirmou que o sargento foi preso, mas liberado após os procedimentos na delegacia.

"Serão conduzidos todos os trâmites para elucidar a postura do sargento e apurar as responsabilidades. O Exército Brasileiro ressalta que não admite atos dessa natureza, repudiando veementemente atitudes e comportamentos em conflito com a lei e que firam os princípios e valores cultuados pela Força Terrestre".

A situação aconteceu por volta de 21h de ontem, na praça de alimentação do local. A Força Tática da Polícia Militar foi acionada e, o primeiro policial que chegou, encontrou o sargento bastante alterado com a arma na cintura. Ao questionar sobre os motivos da exaltação e da embriaguez, o sargento não conseguiu responder as perguntas, muito menos manter a concentração na conversa.

De forma voluntária, o militar foi levado para a sala de segurança do shopping, acompanhado da equipe de Força Tática e do segurança do estabelecimento. O segurança contou aos policiais que recebeu reclamações de clientes sobre um homem que estava apontando uma arma de fogo para as pessoas e paredes do banheiro.

Assustados com a situação, os clientes saíram do local e acionaram o segurança, mas foram embora antes da PM chegar. Conforme o boletim de ocorrência, há vídeos do militar apontando a arma. As imagens foram entregues ao delegado da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

No momento de ser encaminhado para a delegacia, o sargento ficou agressivo e ainda se jogou no chão. Ele precisou ser algemado e foi conduzido no compartimento de presos da viatura. Na delegacia ele continuou algemado, já que continuava alterado e dava socos nas paredes.

A arma foi apreendida, assim como 19 munições calibre 38 e três carregadores. Segundo o registro policial a arma estava alimentada, mas não carregada. O sargento também não estava portando documentação regulamentar de porte de arma de fogo. O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa do shopping, que respondeu em nota explicando que "na noite do dia 18 a equipe de segurança acionou a polícia militar por conta de um sargento à paisana que estava alcoolizado e portando uma arma. O shopping segue à disposição das autoridades competentes para quaisquer esclarecimentos".

Nos siga no Google Notícias