ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Falha em sistema da Vivo causa caos no atendimento de táxis na Capital

Luciana Brazil | 12/04/2013 11:24
O serviço está prejudicado há mais de 24 horas em Campo Grande. (Foto:Marcos Ermínio)
O serviço está prejudicado há mais de 24 horas em Campo Grande. (Foto:Marcos Ermínio)

Quem costuma usar  ou precisou do serviço nas últimas nas últimas 24 horas, percebeu o caos que se tornou o atendimento das cooperativas de táxis em Campo Grande. Desde ontem, uma falha no sistema da operadora Vivo prejudica o atendimento dos taxistas na Capital.

A publicitária Juliana Silva, 32 anos, esperou um táxi ontem por mais de uma hora, no centro. Ela conta que ligou para mãe à cobrar e pediu que ela chamasse um táxi. "Eu estava sem crédito no celular e pedi que minha mão ligasse. Esperei 20 minutos e liguei de novo pra saber se ela tinha conseguido. Minha mãe, que já tinha feito o pedido, ligou de novo para a cooperativa e a resposta foi que o táxi já estava chegando".

Segundo Juliana, a "brincadeira" se repetiu por mais 40 minutos. No vai e vem da informação incerta, Juliana acabou esperando uma hora, marcada no relógio.

"Eu até vi outros carros sem passageiro, mas ficava naquela, de que o táxi já estava chegando. A gente não quer ser injusta com o profissional. Vai que ele chega e eu não estou. Por isso acabei esperando, mas hoje, pensando melhor, acho que devia ter pego outro carro", conta brincando.

As duas maiores cooperativas de Campo Grande, Rádio Táxi e Coopertáxi, disseram que utilizam o sistema de GPS, interligado à internet. Na Rádio Táxi, há dois anos, nenhuma chamada é feita por rádio, somente por GPS. Já na Coopertáxi, algumas carros ainda estão atendendo por rádio. Mas a empresa garante que até a próxima semana, todas as chamadas serão feitas somente por GPS. 

A Rádio Táxi transporta, em média, 2 mil pessoas por dia. A Coopertáxi recebe cerca de 2,5 mil ligações diárias. Os responsáveis pelas cooperativas disseram que a situação prejudica muito o trabalho.

Um taxista, que preferiu não se identificar, disse que atendeu na manhã de hoje o pedido de uma corrida em seu telefone pessoal, o que nunca acontece. "Somos chamados pelo GPS. Está bem complicado", ressaltou.

Outro profissional, que também não quis revelar o nome, afirmou que a quantidade de táxis é pequena em Campo Grande. "Temos pouco mais de 500 carros na cidade, para uma população de quase 800 mil habitantes. É muito pouco", disse. 

Segundo ele, para amenizar a demanda, seria necessário, pelo menos, mais 150 veículos . "Muitas vezes os táxis demoram também por causa da falta de veículos", justifica-se.

Vivo: A assessoria de imprensa da Vivo está apurando as informações sobre o problema e prometeu uma resposta até o fim da tarde de hoje. 

Nos siga no Google Notícias