ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Falso médico acusado de matar idoso no interior é preso em Campo Grande

Marx Honorato Ortiz era procurado desde março, segundo a polícia

Luana Rodrigues e Amanda Bogo | 26/04/2017 17:54
Marx Honorato Ortiz, 38 anos, se passava por médico, segundo a polícia. (Foto: Reprodução/ Facebook)
Marx Honorato Ortiz, 38 anos, se passava por médico, segundo a polícia. (Foto: Reprodução/ Facebook)

Foi preso na tarde desta quarta-feira (26), no bairro Monte Castelo, em Campo Grande, o falso médico Marx Honorato Ortiz, 38 anos. Ele estava sendo procurado desde o mês de março, por ter atuado de maneira ilegal no Hospital Municipal de Paranhos – distante 469 quilômetros de Campo Grande - e ser responsável pela morte de João Maria Padilha da Silva, 56 anos, em 2014, segundo a Polícia Civil.

Em fevereiro deste ano, o promotor de justiça William Marra Silva Júnior, pediu a prisão de Marx. Na acusação, o promotor argumentou que o acusado “exercia irregularmente o ofício de profissional da medicina sem ser habilitado para tanto, expondo a vida da coletividade em constante risco”.

Morte de paciente - Conforme apurou a Polícia Civil, Marx usou os documentos, inclusive o registro profissional emitido pelo CRM-MS (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul), do médico Marcell Marques Peres, para ser contratado.

Marx trabalhou como plantonista no hospital do interior nos meses de novembro e dezembro de 2014, de acordo com a investigação, e foi ele quem socorreu João Maria no dia 14 de dezembro daquele ano.

O homem chegou ao hospital passando mal e com um sangramento. O falso médico teria apenas aferido a pressão do paciente e dito que ele podia voltar para a casa. João Maria só foi internado na terceira vez que foi ao pronto-socorro, mas não resistiu.

Ortiz foi denunciado por homicídio doloso (quando há a intenção de matar), exercício ilegal da profissão, falsidade ideológica e desobediência.

À polícia, ele disse que havia cursando cinco anos de medicina em Santa Cruz de La Sierra e depois na Bolícia. Estava tentando validar o diploma.

Nos siga no Google Notícias