ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Falta de documentação emperra liberação de corpo de bebê assassinado

Sem ter registrado a filha, pai aguarda chegada da avó materna da criança para apresentar certidão

Liniker Ribeiro | 24/06/2021 16:03
Fachada do IMOL, em Campo Grande. (Foto: KIsie Ainoã)
Fachada do IMOL, em Campo Grande. (Foto: KIsie Ainoã)

Prestes a completar 48 horas da confirmação da morte da bebê Melany, de 5 meses, afogada pela mãe Gabrieli Paes, de 21 anos, na última terça-feira (22), a não apresentação de documentos por parte da família impede a liberação do corpo, de acordo com o Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal).

“Até o presente momento, a família não apresentou Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade ou qualquer outro documento de identificação da criança, os quais são obrigatórios para a confecção de certidão de óbito e liberação do corpo”, afirmou o instituto, em nota.

À reportagem, pai da menina, o eletricista Fábio Costa Souza, de 40 anos, afirmou que, como a criança não havia sido registrada em teu nome, é preciso aguardar a chegada da avó materna, que mora em uma propriedade rural, para apresentar a documentação necessária. “A Melany tem toda a documentação, estou só esperando a avó dela chegar, já vamos resolver isso”, declarou.

Para Fábio, ainda mais difícil tem sido entender a motivação do crime. “Não consigo entender essa situação. Não sei se ela estava louca, com algum problema, algum distúrbio ou se ela é ruim mesmo. É muito triste tentar entender isso. É complicado. Agora eu quero fazer a correria para ver se eu consigo sepultar a minha filha”.

Presa – Gabrieli, que confessou a morte da filha, ficará presa por tempo indeterminado. Nesta quinta-feira (24), a mãe de Melany passou por audiência de custódia, ocasião em que a May Melke Amaral Penteado Siravegna  decidiu por converter o flagrante em prisão preventiva.

Falou que no dia em que vacinou a filha, descobriu que ela tinha o "chip da besta" na cabeça e queria tirar isso da criança. A jovem confessou ter matado a criança em uma bica d'água que servia de chuveiro, na casa onde morava com o bebê, na Vila Bandeirantes.

Nos siga no Google Notícias