A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

04/09/2014 18:14

Falta de pediatra em posto faz pais esperarem 4 horas por consulta

Aliny Mary Dias

O déficit de médicos pediatras na rede pública de saúde de Campo Grande foi sentido na pele por pais que esperam por consultas para os filhos nesta quinta-feira (4), no posto de saúde do bairro Tiradentes. Alguns chegaram no local às 14 horas e o atendimento só começou há pouco, às 18 horas.

Uma das mães que espera pelo médico é a babá Sandra Silva, 27 anos. Ela tem duas meninas gêmeas de 2 anos e na semana passada foi até a unidade, mas precisou retornar hoje em razão de complicações na saúde da filha. Mas o que seria o dia do diagnóstico se transformou no drama.

Sandra saiu mais cedo do trabalho, contou com a carona da patroa até o posto e ainda não foi atendida. “Não teve médico a tarde toda, só agora, 17h45, chegou uma pediatra que começou a atender. É uma situação revoltante porque vários pais passam necessidade e ficam a tarde toda aqui”, diz.

E a espera que até agora é de 4 horas deve ultrapassar o número, tudo porque vários pais esperam pela consulta e afirmam que só saem do posto depois de os filhos passarem pelo médico.

A assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) informou ao Campo Grande News que a demora pelo atendimento ocorre em razão da falta de profissionais durante o dia. Em todos os postos de saúde 24 horas de Campo Grande, não houve médico pediatra durante a manhã e tarde desta quinta-feira.

Os atendimentos só ocorreram na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida. Ainda conforme a escala divulgada pela Sesau, a mesma situação vai ocorrer amanhã durante o dia. Só haverá pediatras nas UPAs Coronel Antonino e Vila Almeida de manhã e à tarde.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions