ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Falta de pediatra em posto faz pais esperarem 4 horas por consulta

Aliny Mary Dias | 04/09/2014 18:14

O déficit de médicos pediatras na rede pública de saúde de Campo Grande foi sentido na pele por pais que esperam por consultas para os filhos nesta quinta-feira (4), no posto de saúde do bairro Tiradentes. Alguns chegaram no local às 14 horas e o atendimento só começou há pouco, às 18 horas.

Uma das mães que espera pelo médico é a babá Sandra Silva, 27 anos. Ela tem duas meninas gêmeas de 2 anos e na semana passada foi até a unidade, mas precisou retornar hoje em razão de complicações na saúde da filha. Mas o que seria o dia do diagnóstico se transformou no drama.

Sandra saiu mais cedo do trabalho, contou com a carona da patroa até o posto e ainda não foi atendida. “Não teve médico a tarde toda, só agora, 17h45, chegou uma pediatra que começou a atender. É uma situação revoltante porque vários pais passam necessidade e ficam a tarde toda aqui”, diz.

E a espera que até agora é de 4 horas deve ultrapassar o número, tudo porque vários pais esperam pela consulta e afirmam que só saem do posto depois de os filhos passarem pelo médico.

A assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) informou ao Campo Grande News que a demora pelo atendimento ocorre em razão da falta de profissionais durante o dia. Em todos os postos de saúde 24 horas de Campo Grande, não houve médico pediatra durante a manhã e tarde desta quinta-feira.

Os atendimentos só ocorreram na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida. Ainda conforme a escala divulgada pela Sesau, a mesma situação vai ocorrer amanhã durante o dia. Só haverá pediatras nas UPAs Coronel Antonino e Vila Almeida de manhã e à tarde.

Nos siga no Google Notícias