ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Falta de sinalização e desrespeito às placas atormentam bairro na Capital

Viviane Oliveira | 14/09/2013 11:02
Placa rua Nazareth com a Indianápolis está virada para o lado errado . (Foto: Marcos Ermínio)
Placa rua Nazareth com a Indianápolis está virada para o lado errado . (Foto: Marcos Ermínio)

Os moradores do bairro Noroeste, em Campo Grande, reclamam da falta de sinalização nas poucas ruas que são asfaltadas na região. Nas vias pavimentadas as placas que indicam a velocidade permitida marcam 40 quilômetros por hora, mas não são respeitadas.

Ainda conforme relatos dos moradores, a ‘bagunça’ que se arrasta para o trânsito começa na sexta-feira a tarde e se estende por todo fim de semana.

Isso porque, segundo eles, faltam fiscalização e sinalização adequada no bairro. Além disso, a imprudência, alta velocidade e irresponsabilidade dos condutores também são responsáveis pela maioria dos acidentes na região.

A comerciante Sandra Ribeiro Macedo Sampaio, 42 anos, não mora no bairro, mas tem uma loja na rua Indianápolis. Ela relata que os acidentes começam na sexta-feira, pois é quando começa, também, a 'bebedeira'.

Para Sandra as vias asfaltadas do bairro deveriam ter mais quebra-molas para tentar frear a velocidade dos ‘apressadinhos’. “Como se não bastasse à alta velocidade, tem a algazarra de motociclistas empinando moto, andando com crianças sem capacete na garupa e motoristas que não respeitam a velocidade permitida para a via”, reclama.

Na rua, onde fica a loja de Sandra, tem duas creches e uma escola. “Acho que as autoridades responsáveis em cuidar do trânsito deveriam tomar providências para evitar que uma tragédia aconteça aqui”, alerta.

Há 1 mês morando na Vaz de Caminha, rua principal do bairro, as amigas Cristina dos Santos Gonçalves, 19 anos, e Márcia de Souza, 32 anos, já pensam em mudar para uma rua mais tranquila. “A gente leva cada susto, aqui ninguém respeita as leis de trânsito”, dizem as mulheres.

Sandra Rubia diz que a bagunça, que consequentemente se estende para o trânsito, começa na sexta-feira a tarde. (Foto: Marcos Ermínio).
Sandra Rubia diz que a bagunça, que consequentemente se estende para o trânsito, começa na sexta-feira a tarde. (Foto: Marcos Ermínio).
Leitora do Campo Grande News, Rafaela Muniz, tirou foto de um acidente, que ocorreu no sábado (7).
Leitora do Campo Grande News, Rafaela Muniz, tirou foto de um acidente, que ocorreu no sábado (7).

Revoltada com a situação, Rafaela Muniz, fotografou um acidente que aconteceu no sábado (7) na rua Indianápolis com a Vassoura e enviou as fotos para a redação do Campo Grande News.

Um ciclista, que segundo ela, estava bêbado acabou ferido após ser atingido por um motociclista funcionário de uma Pax. “Precisamos com urgência de um quebra-molas na via para barrar a alta velocidades dos condutores”, afirma.

Já na rua Nazareth com Indianápolis o que chama atenção é uma placa de Pare que está posicionada de forma errada, virada para o sentido contrário da via.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que está priorizando a sinalização em frente às escolas, nos locais com maior índice de acidente e, que após concluir está etapa será feita uma programação pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para sinalizar os restantes dos bairros.

Pelo site a Agentran informa que as solicitações e reclamação sobre sinalização, equipamento e projetos viários podem ser feitas através de requerimento feito a diretora-presidente, Kátia Castilho, que pode ser preenchido no órgão ou através do site: http://www.pmcg.ms.gov.br/agetran/canaisTexto?id_can=1022.

Ainda conforme o órgão, o documento será respondido no prazo de 15 dias, se não houver necessidade de estudos e pesquisas complementares. A solicitação deve ser protocolada junto a divisão de protocolo da Agetran na avenida Gury Marques, nº 2395, no bairro Universitário. O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Para mais informação o telefone da divisão de sinalização semafórica do órgão é 3314-3411.

Nos siga no Google Notícias