ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Família diz que traição amorosa motivou facção a executar homem em lixão

Rafael Ribeiro e Marcus Moura | 09/03/2017 12:45
Pedra usada por 'Tinga' para matar 'HB 20', segundo a polícia, apresentada nesta manhã, na delegacia (Foto: André Bittar)
Pedra usada por 'Tinga' para matar 'HB 20', segundo a polícia, apresentada nesta manhã, na delegacia (Foto: André Bittar)
Leandro de Oliveira, o 'HB 20', morto a pedradas e queimado em lixão (Foto: Reprodução/Polícia Civil)
Leandro de Oliveira, o 'HB 20', morto a pedradas e queimado em lixão (Foto: Reprodução/Polícia Civil)
Tiago de Andrade, o 'Tinga', durante seu indiciamento na delegacia, nesta manhã (Foto: André Bittar)
Tiago de Andrade, o 'Tinga', durante seu indiciamento na delegacia, nesta manhã (Foto: André Bittar)

A família de Leandro de Oliveira, conhecido como ‘HB 20’, 22 anos, cujo corpo foi encontrado morto a pedradas e queimado no lixão do Jardim Noroeste, no último dia 27 de fevereiro, denuncia que sua execução pode ter sido motivada pelo fato da sua mulher o ter traído com um integrante de facção criminosa não revelada.

A informação vai ser apurada pela polícia, que prendeu nesta quinta-feira (9) Tiago Maurício de Andrade, 27, o 'Tinga', autor confesso do crime. Segundo os investigadores, um segundo suspeito, de 38, é investigado por ter participado da execução. O acusado preso alega que fez tudo sozinho, reiterando apenas “ter uma rixa pessoal” com Oliveira.

Para a família, essa rixa alegada tem origem definida. A mulher de ‘HB 20’ o teria traído com um integrante de facção criminosa quando ele cumpria pena por tráfico de drogas. Quando deixou a cadeia e descobriu a história, teria jurado vingança.


Segundo o delegado Geraldo Marim Barbosa, do 3º DP (Carandá), responsável pelo caso, ‘Tinga’, foragido da Justiça após condenação também por tráfico, teria virado alvo de Oliveira por ser integrante da mesma facção e amigo do homem que teve relações com a ex-mulher de ‘HB 20’.


“Descobrimos que Leandro já havia tentado matar Tiago a tiros alguns meses atrás. Foi o estopim para a rixa pessoal virar uma troca de ameaças de morte”, disse Barbosa.


A família acredita que foi devido a essa tentativa de homicídio que lideranças do crime organizado autorizaram ‘Tinga’ a executar o rival de vez.


O Campo Grande News apurou que praticamente todas as oitivas de parentes de ‘HB 20’ colhidas citam o episódio. E relatam que ele desapareceu cerca de uma semana antes de ser encontrado morto.


“Não registramos o caso na polícia por já sabermos da participação de facções criminosas”, destacou um dos familiares, em depoimento à polícia.


Detido – Tiago Andrade confessou o assassinato na manhã desta quinta-feira (9). "Estourei a cabeça dele com uma pedrada. Depois enrolei o corpo em um colchão, pneus e coloquei fogo”, relatou.


Diferente do que apontou a investigação policial, ‘Tinga’ disse que agiu sozinho. Entretanto, o outro acusado, de 38, ainda é procurado.

Outras duas pessoas, sem relação com o assassinato, foram presas na casa onde Andrade estava: um foragido da Justiça e um jovem de 22 anos que mantinha material com pedofilia no celular.

Nos siga no Google Notícias