ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Família procura testemunhas de acidente que deixou casal em estado grave

Sobrinhos e o filho contestam versão e voltaram ao local do acidente procurando câmeras de segurança

Ana Beatriz Rodrigues | 08/07/2022 07:15
Foto que Gabriel, filho do casal postou no facebook pedindo oração para os pais. (Foto: Reprodução Rede Social)
Foto que Gabriel, filho do casal postou no facebook pedindo oração para os pais. (Foto: Reprodução Rede Social)

Familiares de Jair Vieira da Costa, 52, e Eliana Aparecida Borges, 52, que se envolveu no acidente na manhã desta quinta-feira (7), na Avenida Duque de Caxias, procuram por testemunhas que viram o que realmente aconteceu no local.

Uma sobrinha do casal fez um post em uma rede social pedindo ajuda para quem viu o acidente que entrasse em contato com ela. “Precisamos saber a versão de uma outra pessoa, de um terceiro que possa falar corretamente o que aconteceu. Pois meu tio sempre foi uma pessoa certa, fez o certo pelo certo! Ajudava muito todos a sua volta”, escreveu a jovem.

O filho casal, de 19 anos, também fez uma publicação no Facebook. "Creio no milagre, peço a todos os amigos do Facebook uma união de fé pela saúde dos meus pais. Eu sei que eles vão se recuperar e vão testemunhar o milagre", postou o jovem.

José Simão da Silva, de 54 anos, é cunhado do condutor da moto e contou ao Campo Grande News que alguns sobrinhos e o filho do casal voltaram no local do acidente procurando câmeras de segurança para provar que o motociclista não estava errado. “Nós voltamos no local, atrás de imagens, mas não tinha nada perto que filmasse o acidente, eu não consigo acreditar na versão que o motorista da caminhonete contou”, comentou.

O motociclista passou por cirurgia na tarde de ontem, após ter a perna esquerda amputada. A informação foi confirmada pela Santa Casa. O hospital informou que a vítima teve trauma torácico e amputação traumática na perna esquerda.

Já a esposa teve politraumatismo e traumatismo craniano grave. Ela foi avaliada pelas equipes de neurocirurgia e ortopedia, internada para tratamento de fratura na coluna torácica e agora aguarda programação cirúrgica para correção de fratura no braço esquerdo.

O acidente - O casal foi socorrido em estado gravíssimo para a Santa Casa de Campo Grande. Eles estavam em uma motocicleta Crosser Yamaha quando foram atingidos por uma caminhonete Ford Ranger na Avenida Duque de Caxias, esquina com a Avenida Manoel Ferreira, no Bairro Santo Antônio, na Capital.

O motorista da caminhonete não se feriu e contou que o casal da moto não respeitou o sinal vermelho. "Ele me disse que estava indo para o serviço pela Duque de Caxias, quando o casal cruzou na frente dele. Meu pai estava indo trabalhar, graças a Deus não se feriu, mas está preocupado com o casal. Minha irmã é médica, foi ali ver como eles estão. A mulher tá inconsciente e ia ser entubada", contou o filho, de 22 anos, do motorista à reportagem.

A promotora de vendas Suzana Garcia Brites, de 47 anos, irmã de Eliane, contestou a versão do motorista. “Ele faltou com a verdade. Isso é inverídico. Meu cunhado sempre foi muito correto”, disse.

Segundo Suzana, a família achou uma testemunha que presenciou o acidente. “Ele disse que foi o motorista da caminhonete que furou o sinal vermelho, mas não quis prestar depoimento à polícia porque tem medo de represálias. Minha irmã está em estado gravíssimo, meu cunhado teve a perna amputada. Os dois foram brutalmente atingidos. Cadê esse motorista? Que até agora não procurou a família para dar assistência”, lamentou.

Ontem, o motorista da caminhonete, de 59 anos, disse à polícia que seguia pela Avenida Duque de Caxias, a princípio na onda verde, mas não soube afirmar se o sinal estava aberto para ele.

Nos siga no Google Notícias