ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Motociclista passa por cirurgia depois de ter a perna amputada em acidente

Passageira da motocicleta teve traumatismo craniano grave. Casal se envolveu em acidente com uma caminhonete

Mirian Machado | 07/07/2022 15:22
Motocicleta onde as vítimas estavam quando sofreram o acidente. (Foto: Henrique Kawaminami)
Motocicleta onde as vítimas estavam quando sofreram o acidente. (Foto: Henrique Kawaminami)

O motociclista, de 52 anos, que se envolveu em um acidente nesta manhã (7) na Avenida Duque de Caxias, passa por cirurgia nesta tarde após ter a perna esquerda amputada. A informação foi confirmada pela Santa Casa. O hospital informou que a vítima teve trauma torácico e amputação traumática na perna esquerda.

Já a mulher que estava com ele, também de 52 anos, teve politraumatismo e traumatismo craniano grave. Ela foi avaliada pelas equipes de neurocirurgia e ortopedia, internada para tratamento de fratura coluna torácica e agora aguarda programação cirúrgica para correção de fratura de braço esquerdo.

As vítimas seguiam em uma motocicleta quando houve uma colisão com uma caminhonete na esquina com a Avenida Manoel Ferreira, no Bairro Santo Antônio, na Capital.

Com a força da colisão os dois veículos foram parar no canteiro central da Duque de Caxias e o banco da motocicleta foi arrancado. O condutor da moto teve fratura exposta na perna esquerda, e a mulher foi socorrida inconsciente. Eles estavam a caminho do local de trabalho da mulher.

O motorista da caminhonete não se feriu e contou que o casal da moto não respeitou o sinal vermelho. "Ele me disse que estava indo para o serviço pela Duque de Caxias, quando o casal cruzou na frente dele. Meu pai estava indo trabalhar, graças a Deus não se feriu, mas tá preocupada com o casal. Minha irmã é médica, foi ali ver como eles estão, a mulher tá inconsciente e ia ser entubada", contou o filho, de 22 anos, do motorista.

Bruna de Matos, de 32 anos, é amiga do casal que estava na motocicleta e contou que foi avisada do acidente pela sogra, que trabalha junto com a mulher que estava na garupa. "Quando chegamos a ambulância já estava aqui, graças a Deus. Nosso amigo Jair estava imobilizado, gritando de dor e chamando pela esposa Eliana. Ela tava deitada de bruços, desacordada e respirando fraco", detalhou Bruna.

O casal foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. De acordo com o BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), que também esteve no local, todos os envolvidos estão com as documentações em dia e possuem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Nos siga no Google Notícias