A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017

23/11/2016 20:59

Família tenta liberdade de rapaz preso por engano há quase 2 anos

Nyelder Rodrigues

A família de Felipe Filles de Souza, de 23 anos, tenta há um ano e oito meses provar a liberdade do rapaz, preso por roubos cometidos no bairro Aero Rancho - região sul de Campo Grande. Ele emprestou a motocicleta para o irmão, que tinha 17 anos, que ao lado de um amigo cometeram os crimes que acabaram recaindo sobre Felipe.

O caso foi exposto no início da noite desta quarta-feira (23) em reportagem da TV Morena e do site G1. O irmão de Felipe cometeu os crimes junto a um amigo, também chamado Felipe. Uma das vítimas conseguiu anotar a placa da moto e, assim, o crime acabou recaindo sobre Filles, que alega inocência. O irmão dele já cumpriu medida sócio-educativa.

Após tramitar em primeira instância, na 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, agora a situação está nas mãos da 1ª Câmara Criminal do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). O processo tramita em segredo.

Logo que a investigação da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) chegou à Felipe Filles como culpado, ele foi preso e, desde maio de 2015, permanece assim. Durante as investigações, as vítimas reconheceram o rapaz como autor.

Entretanto, em uma das audiência, o verdadeiro autor, até então apenas testemunha, confessou o crime. Ainda assim, Filles foi julgado culpado, condenado há oito anos de prisão, iniciando em regime fechado - desde julho ele está em regime semiaberto ao conseguir progressão de pena, à pedida da Defensoria Pública.

No dia 24 de outubro, foi concedido também ao jovem sete dias de saída temporária do presídio semiaberto de Campo Grande. A defesa de Felipe, já entrou com apelação, analisada pelo Tribunal. Ainda não há data para que o caso seja reanalisado.

Para argumentar o pedido de liberdade de Filles, foi anexado a confissão do amigo do irmão mais novo, coautor do crime. Vítimas dos assaltos em 2015 também foram procuradas para prestar novo depoimento sobre o caso à Justiça. Enquanto a situação tem aval final da Justiça, Felipe Filles continua cumprindo pena.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions