A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/12/2011 11:31

Familiares e amigos prestam homenagem a bombeiro morto em Campo Grande

Francisco Júnior e Fernando da Mata

Sargento foi morto na madrugada de domingo

Sargento foi morto na madrugada de domingo. (Foto: João Garrigó)Sargento foi morto na madrugada de domingo. (Foto: João Garrigó)

Familiares e amigos prestam última homenagem ao sargento do Corpo de Bombeiros, Marco Luciano Guilherme dos Santos, morto na madrugada de ontem (25), às 4h, após ser atingido por dois tiros no peito, na rua Dourado, próximo ao cemitério do Cruzeiro, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.

O corpo do sargento está sendo velado na capela da Pax Universo - Rua 13 de maio, em frente a Santa Casa - desde a meia-noite desta segunda-feira (26). O sepultamento será realizado às 14 horas, no cemitério Santo Amaro.

Colegas lembram do sargento com muito respeito. “Só quem o conheceu para saber que ele era um cara bom”, afirmou o militar da reserva do Exército, Maurílio Lima Gomes, amigo da vítima há 20 anos. “A vida é essa. Um homem trabalhador e chega um cara e mata ele”, disse ainda abalado com a morte do sargento.

O major Leandro Mota de Arruda, subcomandante do grupamento da área sul, disse que o sargento era um bombeiro exemplo para os colegas. “Era um militar polido, zelava pelo serviço. Dentro do quartel era exemplar, cumpridor dos seus serviços”, lembrou.

“Ele era um cara muito comunicativo, nós éramos irmãos. Ele não saia da minha casa, um amigo fora de série”, lembrou o pedreiro Edson Maciel Gomes, 43 anos, amigo de longa data do sargento.

Bombeiro há 15 anos, o sargento atuava no quartel da avenida Costa e Silva como encarregado de manutenção de viatura, além de auxiliar nos resgates. Ele deixa sete filhos.

Crime - O oficial morreu após ser atingido por dois tiros no tórax. O sargento, acompanhado de um amigo, estava em um veículo Fiat Uno com placas de Camapuã, quando um rapaz, identificado como sendo Willian Cristofer de Oliveira Souza, 20 anos, passou correndo em frente ao veículo gritando por socorro.

O sargento saiu do carro e abordou um rapaz que estava perseguindo William. Em seguida, sem falar, o rapaz sacou uma arma de fogo e disparou a queima roupa, efetuando dois disparos no peito do sargento. William foi atingido de raspão no braço.

O amigo do sargento ao perceber que ele havia sido ferido, seguiu até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino, porém a vítima não resistiu e morreu.

A polícia já identificou o suspeito do crime.



Orlando Lero,bem se vê que não conhecia o Sargento Guilherme,ele foi meu cunhado e era um bom amigo,companheiro,responsável e que sempre estava disposto a ajudar as pessoas sem escolher a quem...foste realmente um infeliz em seu comentário,pois tenho a certeza de que DEUS o recebeu de braços abertos por tamanha nobreza de coração e amor ao próximo,pois ele sabia o que era isso,saudades amigo...
 
Cláudia Almeida Santos Franco em 08/02/2012 03:05:51
Então o sargento morto era meu primo sentimos muito pela morte dele pois era um homem muito bom!
Como fez no juramento morreu salvando viiidas!

Te amo primo descance em PAZ!
 
Debora Sanches em 30/12/2011 11:40:21
grande amigo que deus o guie em sua nova jornada peço a deus que conforte esta familia que fica orfã de um grande homem e amigo,morreu no instinto de querer ajudar sem ao menos querer saber do que se tratava isso é ser bombeiro,vai com deus.
 
sebastiao macedo em 26/12/2011 12:15:01
Estranho... muito estranho...
Mesmo sendo militar bombeiro, ir ao encontro de quem estava correndo de madrugada na rua e naquele local?
Muita marcação.
 
Orlando Lero em 26/12/2011 12:11:23
meus sentimentos para familia do Sargento Marco e a toda corporação de Bombeiros, que Deus ilumine aonde estiver, infelismente parte um cidadão de bem que servia seu próximo em tentando salvar vidas, e fica aqui esses bandidos extrato de merda dando nojo ha sociedade e a todos policiais que prende e a Justiça solta.
 
hilibio moreira em 26/12/2011 04:16:22
Conheci o Sgto Marcos Luciano Guilherme dos Santos no mês de setembro de 2000, ficamos amigos ele vinha sempre p/ minha casa..ele era um bombeiro que se preocupava mto com o próximo, ñ media esforsos para salvar uma vida e ajudava sempre o ser humano, e ele era um amante da vida.era um apreciador da natureza! era um tanto vaidoso lindo,mas tambem de uma simplicidade contagiante. saudades..
Izabel
 
Izabel Nunes em 26/12/2011 03:41:49
Orlando Lero, só pode ser brincadeira, como brincadeira também, foi o seu comentário, diga-se de passagem de péssimo gosto. Como militar que era e acostumado a situações, onde pessoas como você, só pode assistir, o Sargento Guilherme, era um militar preparado, inclusive c/ vários cursos além de Sgt BM. Marcação, é uma pessoa como você, se esconder atrás da internet, para criticar quem não conhece.
 
valter antunes em 26/12/2011 03:27:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions