Famílias invadem área e criam "nova favela" em área da prefeitura

Um grupo com 14 famílias invadiu um terreno da Prefeitura de Campo Grande, localizado no Bairro São Pedro, na saída para Sidrolândia. Dez pessoas, representantes das famílias, passaram a noite de ontem (16) no local e estão dividindo lotes nesta manhã (17), para que, até segunda-feira (19), eles tenham se instalado no local.
Os representantes, que não quiseram se identificar para a equipe do Campo Grande News, disseram que possuem cadastro na Emha (Agência Municipal de Habitação), porém não receberam o benefício da casa, então decidiram invadir o terreno.
A Guarda Municipal foi acionada, porém até o momento as pessoas continuam no terreno. Os invasores asseguram que só iram sair do terreno quando a prefeitura conseguir casas para eles ou quando documentos, apontando que o terreno foi cedido para comodato, forem apresentados.
Os guardas disseram que uma pessoa, que também não se identificou, alegando que o terreno teria sido cedido para ele, mas não apresentou os documentos que comprovem a cedência. Uma equipe da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) foi acionada e vai até o local para avaliar a situação.
Até segunda-feira os barracos dos invasores estarão montados e todas as famílias instaladas.