A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/06/2013 15:20

Fazendeiros saem em passeata amanhã para "pedir paz no campo"

Viviane Oliveira

Será realizada nesta sexta-feira (7) às 7h30 em Campo Grande uma passeata e cavalgada de produtores rurais para pedir paz no campo. De acordo com a MNP (Movimento Nacional de Produtores) a passeata pretende reunir 400 fazendeiros. Conforme a entidade, a intenção da passeata é para conscientizar a população do que os produtores rurais estão vivendo hoje e pedir paz no campo. Além disso, pedir uma posição do governo.

Segundo a organização, a passeata será às 7h30 de amanhã e a concentração acontece nos altos da avenida Afonso Pena, em frente a Cidade do Natal.

Há mais de duas semanas Mato Grosso do Sul enfrenta uma onda de invasões de terra e tensão. Cansados de esperar por uma posição do governo federal, os terena decidiram pela "retomada" de áreas que já foram consideradas indígenas em 2001, mas não avançam no processo de demarcação por conta de recursos judiciais dos fazendeiros que contestam laudos antropológicos da Funai (Fundação Nacional do Índio).

Hoje, o maior conflito ocorre em Sidrolândia, onde na quinta-feira passada Oziel Gabriel, de 35 anos, foi morto, durante reintegração de posse, na Fazenda Buriti. Na última terça-feira (4) Joziel Gabriel, primo de Oziel, foi baleado no ombro na fazenda São Sebastião. Joziel está internado na Santa Casa com o projétil alojado na coluna.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions