ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Fechada após princípio de incêndio, Central do Cidadão é reaberta

Ricardo Campos Jr. | 11/01/2016 14:52
Movimento no Centro do Cidadão após a reabertura do prédio (Foto: Fernando Antunes)
Movimento no Centro do Cidadão após a reabertura do prédio (Foto: Fernando Antunes)

Após fechamento motivado por um princípio de incêndio em uma luminária, a Central de Atendimento ao Cidadão passou por reparos e reabriu ao público ao meio-dia desta segunda-feira (11). Por conta do trabalho acumulado, os cidadãos enfrentaram filas para pegar senha e serem atendidos.

Como hoje é o último dia para fazer o pagamento do IPTU com 20% de desconto, algumas pessoas foram até o Paço Municipal para ficarem em dia com o tributo, enquanto outras preferiram voltar depois que a situação no local estivesse normalizada.

Foi o caso do biólogo Diego Crivelli, 28 anos, que chegou a ir ao local pela manhã e foi informado que o prédio só reabriria no começo da tarde. “Eu tive que ficar esperando no carro, pois estava chovendo”, afirma.

Ele acredita que os atendimentos tenham se acumulado. “É sempre lento, mas hoje está pior”, reclama.

O corretor de imóveis Martin Boaventura, 51 anos, estava dentro do prédio quando houve a confusão. “Mandaram eu sair e disseram que iam retomar o atendimento durante a tarde”, afirma. Para ele, a demora para o atendimento é recorrente no local, mas o princípio de incêndio agravou a situação. “Aqui não tem jeito, sempre tem fila”.

Claudia Cardoso, 47 anos, estava aguardando ser chamada quando houve o curto circuito. “Eu achei meio devagar para evacuar o prédio”, afirma. Ela não chegou a ir no plantão do IPTU montado no Paço Municipal, preferiu aguardar a reabertura da Central de Atendimento ao Cidadão.

“Eu conheço pessoas que trabalham lá dentro que me avisaram sobre a reabertura ao meio-dia“, afirma.

Claudia estava no local quando o prédio foi evacuado e preferiu voltar a tarde (Foto: Fernando Antunes)
Claudia estava no local quando o prédio foi evacuado e preferiu voltar a tarde (Foto: Fernando Antunes)
Diego encontrou o local fechado e ficou esperando no carro até a reabertura (Foto: Fernando Antunes)
Diego encontrou o local fechado e ficou esperando no carro até a reabertura (Foto: Fernando Antunes)

Outro lado - Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura informou que a brigada de incêndio da central atuou rapidamente quando o curto circuito na luminária foi detectado. A luz foi cortada para os reparos, permitindo que o espaço fosse reaberto ao público.

Segundo o secretário de Segurança Pública da Capital, Luidson Noleto, o prédio conta com alvará emitido pelos bombeiros e que os funcionários passaram por treinamento para agir em casos de incêndio.

O Corpo de Bombeiros informou que realizaria uma vistoria no local durante a tarde. Não há informações sobre o resultado dos trabalhos.

Nos siga no Google Notícias