ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Fecomércio esclarece que não comprou prédio de escola CNEC

Nícholas Vasconcelos | 11/01/2013 15:05
Promotor Sérgio Harfouche discutiu fechamento com pais de alunos (Foto: João Garrigó)
Promotor Sérgio Harfouche discutiu fechamento com pais de alunos (Foto: João Garrigó)

A Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul) esclarece que não comprou o prédio da escola CNEC (Companhia Nacional das Escolas da Comunidade) Olívia Enciso, em Campo Grande. A escola, na avenida Afonso Pena, foi fechada no dia 22 do mês passado, deixando alunos com curto prazo para procurar outro estabelecimento e demitindo 50 professores.

Reunião nesta quinta-feira (10) debateu o fechamento da instituição e foi apresentado que a Fecomércio teria comprado o prédio por R$ 11 milhões para a ampliação da unidade Camilo Boni do Sesc (Serviço Social do Comércio).

“Não temos dotação orçamentária para comprar o imóvel e não temos esse dinheiro para comprar”, explicou o presidente da Fecomércio Edison Araújo.

Araújo explicou que a Federação foi procurada para comprar o prédio, que fica no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua 25 Dezembro, mas descartou o interesse na transação comercial.

“Se fossemos comprar, o que é uma hipótese, teríamos de pedir um aporte para o Sesc Nacional, no Rio de Janeiro (RJ)”, disse.

A decisão do fechamento foi da direção nacional da CNEC, que iniciou há dois anos uma reforma administrativa que diminuiu a autonomia da escola em Campo Grande. Os pais de alunos reclamam que o colégio perdeu princípios sócio-educativos e ganhou um modelo empresarial.

O encontro de ontem apresentou propostas foram apresentadas para reverter o fechamento da escola, como a doação e construção de uma nova sede, política de descontos para atrair novos alunos.

Nos siga no Google Notícias