ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Feriadão terá vacina da covid-19 para idosos entre 67 e 73 anos

Imunização pode ser feita em 30 unidades de saúde, drive-thru no Parque Ayrton Senna ou na Seleta

Ana Oshiro | 21/03/2021 16:03
Dose sendo preparada para ser aplicada em idoso na Capital (Foto: Henrique Kawamani)
Dose sendo preparada para ser aplicada em idoso na Capital (Foto: Henrique Kawamani)

Campo Grande inicia a semana com um novo calendário de vacinação contra a covid-19, a partir desta segunda-feira (22) os idosos de 73 anos poderão se vacinar, ao longo da semana a idade do público-alvo diminui até chegar à população de 67 anos na quinta-feira (25).

Neste domingo (21) a prefeitura recebeu mais 17.570 doses do imunobiológico e pretende usar todo o quantitativo recebido na última semana, que somam mais de 38 mil doses, durante os dias de feriados. “Em um carregamento foram 20 mil doses da vacina, utilizamos cerca de 5 mil já e temos mais de 32 mil a disposição, com um público de 29 mil pessoas a serem imunizadas”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.

Conforme calendário publicado no site oficial Vacina Campo Grande, na segunda serão vacinadas as pessoas de 73 anos. Na terça (23), é a vez dos idosos de 72 e 71 anos. Quarta-feira (24) o público-alvo é quem tem idade entre 70 e 69 anos. Idosos de 68 e 67 anos podem se vacinar na quinta-feira.

Calendário de vacinação entre 22 e 27 de março (Foto: Sesau)
Calendário de vacinação entre 22 e 27 de março (Foto: Sesau)

Na sexta-feira (26) e sábado (27) será feita a repescagem de quem não se vacinou ao longo da semana, entre os idosos de 67 anos ou mais. A vacinação será feita em 30 unidades básicas de saúde da Capital, e na Seleta, que fica na Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270, Centro, das 8h às 17h.

Os idosos também podem se imunizar no drive-thru montado no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, das 7h30 às 17h30. Lembrando que para agilizar o atendimento é recomendado que seja feita o cadastro prévio do idoso no site da prefeitura, clique aqui. Para conferir todos os locais de vacinação, é só acessar este link.

Com a restrição de diversas atividades na próxima semana devido o adiantamento de feriados municipais, a ampliação do calendário é alternativa para conter a disseminação do novo coronavírus.

As definições quanto a força-tarefa de vacinação foram tomadas neste domingo, em reunião extraordinária na sede da Sesau, onde estiveram presentes todos os superintendentes e coordenadores gerais da secretaria para avaliar como será a logística da vacinação durante a semana.

Nos siga no Google Notícias