A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

30/03/2018 17:29

Feriado santo confirma previsão e tem chuva forte na Capital

No Bairro Nova Campo Grande as ruas se transformaram em rios em poucos minutos de chuva

Geisy Garnes e Anahi Gurgel
Rua do Nova Campo Grande alagou com poucos minutos de chuva (Foto: Ayanna Talebi)Rua do Nova Campo Grande alagou com poucos minutos de chuva (Foto: Ayanna Talebi)

Poucos minutos de chuva foram o suficiente para causar enxurradas e transtorno na tarde desta sexta-feira (30) Santa na Capital. No Bairro Nova Campo Grande os moradores, mais uma vez, viram as ruas se transformar em rio e a água chegar aos portões das casas.

Segundo a jornalista Ayanna Talebi, morada do Nova Campo Grande há 7 anos, em menos de três minutos de chuva, as ruas do bairro começaram a alagar. A Rua 50 se transformou em um verdadeiro rio e a água de invadiu o gramado em frente das casas, chegando ao portão. “É sempre assim, é só chover em uma maior intensidade, que fica tudo alagado”.

O problema no entanto não fica restrito às ruas sem asfalto. Para a reportagem, a jornalista contou que a falta de drenagem faz a água alargar até mesmo a Avenida 9, uma das principais do bairro. “Moramos em um bairro que a parte mais alta fica na lateral do aeroporto. O asfalto fica no intermediário entre essa parte alta e a parte mais baixa, que é onde moro. Ou seja, a água que vem de lá escoa pra cá”.

Água chegou próximo aos portões das casas no Nova Campo Grande (Foto: Ayanna Talebi)Água chegou próximo aos portões das casas no Nova Campo Grande (Foto: Ayanna Talebi)
Fiéis enfrearam a chuva forte para assistir a celebração nesta sexta-feira Santa (Foto: Anahi Gurgel) Fiéis enfrearam a chuva forte para assistir a celebração nesta sexta-feira Santa (Foto: Anahi Gurgel)

No Jardim América, os fiéis da Paróquia São Judas Tadeu enfrentaram a forte chuva para acompanhar a celebração desta sexta-feira santa. O tempo também não desmotivou a preparação dos cerca de 100 atores que participaram da encenação da Paixão de Cristo, que acontece no pátio da igreja.

De acordo com a Defesa Civil, no Nova Campo Grande - região do Segredo - foram registrados 7 milímetros de chuva. A região da Capital com maior acúmulo de água, segundo o órgão, foi a Anhanduí, que engloba os bairros Aero Rancho, Marcos Roberto, Los Angeles e Centenário. Lá foram registrados 36 mm de chuva.

Na região do Bandeiras - onde ficam os bairros Moreninhas, Universitário e Rita Vieira - foram 10 mm, seguido pelo centro da cidade, que registrou 8 milímetros. O Prosa - região leste de Campo Grande - foi a que menos sofreu com a chuva, contabilizando apenas 0.50 mm.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Mato Grosso do Sul sofrerá com uma mudança brusca no clima entre este sábado (31) e domingo (1º), com as temperaturas sofrendo queda acentuada graças à chegada de uma frente fria. A previsão é de chuvas fortes e rajadas de vento no Estado neste fim de semana.

Ruas do Jardim América tiveram pontos de alagamento (Foto: Anahi Gurgel)Ruas do Jardim América tiveram pontos de alagamento (Foto: Anahi Gurgel)
Rua 50, no Nova Campo Grande, ficou alagada (Foto: Ayanna Talebi)Rua 50, no Nova Campo Grande, ficou alagada (Foto: Ayanna Talebi)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions