ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Feriado tem plantão de vacinação contra a gripe em Campo Grande

Vacina está disponível nos Centros Regionais de Saúde Nova Bahia, Tiradentes, Aero Rancho e Coophavilla II e em trailer da praça Ary Coelho

Aline dos Santos | 01/05/2019 08:48
Centro Regional de Saúde, no bairro Tiradentes, oferece vacina neste feriado. (Foto: Paulo Francis)
Centro Regional de Saúde, no bairro Tiradentes, oferece vacina neste feriado. (Foto: Paulo Francis)

O feriado desta quarta-feira, Dia do Trabalho, tem plantão da campanha de vacinação contra a gripe em Campo Grande. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), os Centros Regionais de Saúde Nova Bahia, Tiradentes, Aero Rancho e Coophavilla II oferecem a vacina das 6h15 às 17h45, sem intervalo para almoço. 

O trailer na Praça Ary Coelho imuniza exclusivamente contra a influenza e funciona das 7h15 às 16h45. A campanha, que termina em 31 de maio, terá o dia D de mobilização no próximo sábado (dia 4).

No período de 10 a 23 de abril, foram vacinadas 35.721 pessoas do público-alvo em Campo Grande. O total corresponde a 16,26% da meta, que é de imunizar 219.615.

Primeiro, a campanha era destinada para crianças e gestantes. Em 22 de abril, foi aberta para os demais grupos prioritários: idosos (60 anos ou mais), puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, professores de escolas públicas e particulares, policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

Nos siga no Google Notícias