Ferido a tiro na perna esquerda acusa guarda municipal pelo disparo
Rapaz diz que foi surpreendido pelo guarda que disse apenas "Para, perdeu" antes de atirar
Rapaz de 22 anos foi atingido com tiro na perna esquerda quando voltava para casa, ontem, no bairro Santa Luzia. No relato feito à Polícia Civil, ele alega ter sido ferido por guarda municipal que apenas disse “Para, perdeu” antes de atirar.
O caso aconteceu por volta das 22h, quando o rapaz passava de bicicleta na rua Sandro André, quando retornava para casa, depois de visitar amiga.
No registro da ocorrência feito na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central, o rapaz disse que o guarda municipal que estava no banco de trás disse “Para, perdeu”. De acordo com a vítima, disse se tratar de viatura com quatro ocupantes.
O rapaz disse que parou e colocou o pé no chão e, neste momento, sentiu o impacto na perna esquerda. Segundo ele, os guardas foram embora e a vítima foi para casa. A PM (Polícia Militar) foi acionada que encontrou em contato com o Corpo de Bombeiros.
O jovem foi levado à Santa Casa onde permanece internado, sem risco de vida.
A equipe da PM foi até a base da Guarda Municipal mais próxima do local do incidente, a do bairro Estrela do Sul.
A informação dada pelo plantonista é que a viatura, no momento que o tiro foi disparado, estava sendo usada por dois guardas em ocorrência no bairro Nova Lima. Os outro quatro guardas, sendo este responsável, não saíram da unidade.
O caso foi registrado como lesão corporal dolosa.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Guarda Municipal e aguarda retorno.