A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/02/2011 11:40

Ferido em brincadeira criminosa, motociclista conta que nasceu de novo

Aline dos Santos e Ricardo Campos Jr.
Vagno foi ferido por linha com cerol na última sexta-feira, quando seguia para o trabalho. (Foto: João Garrigó)Vagno foi ferido por linha com cerol na última sexta-feira, quando seguia para o trabalho. (Foto: João Garrigó)

Com pontos por todo o pescoço, o motociclista Vagno Ferreira da Silva, de 25anos, traz as marcas de um crime que se apresenta como brincadeira. “Agora, para mim, isso é uma arma. Poderia ter custado a minha vida”, afirma.

No último dia 18, ele seguia de moto para o trabalho quando foi ferido por uma linha de pipa com cerol (mistura de cola e vidro), no Jardim Marabá. Com muita dificuldade na fala – a voz só ganha projeção devido a um aparelho na garganta - ele conta que só percebeu o ferimento quando viu o sangue jorrando da garganta.

De moto, Vagno foi até um posto de saúde. O local estava fechado, mas uma mulher pediu ajuda ao guarda municipal, que acionou o Samu. “Na hora, pensei que se me apavorasse poderia perder mais sangue. Tentei ficar calmo, mas não foi fácil”. Já em casa, na Vila Margarida, ele relata que não viu pessoas soltando pipas e acredita que foi atingido pela linha de uma pipa já cortada.

Sem prazo para retornar ao trabalho de montador em uma loja de colchões, ele aguarda o prazo de 15 dias para pedir auxílio doença. Por hora, ele e a esposa Tássia Luges, de 24 anos, que é manicure, contam com a solidariedade de amigos.

A mãe de Vagno veio de Pedro Gomes para ajudar o filho. Ela comprou R$ 150 em remédios que devem durar, o máximo, duas semanas. A família também vai comprar um novo aparelho para voz devido ao risco de infecção. O aparelho custa R$ 150. Os curativos são feitos no posto de saúde.

Apesar das dificuldade, Vagno comemora: “Nasci de novo. Graças a Deus estou bem. Deus me deu outra oportunidade”.

Reação - Após dois casos de pessoas feridas por pipas neste mês, a Polícia Civil prepara operações contra o cerol. Nestas ações, são apreendidas pipas suspeitas de estarem com cerol e quem for flagrado será conduzido à delegacia e poderá responder criminalmente por expor a risco a vida ou saúde de outrem (se não tiver causado ferimento); por lesão corporal (se houver ferimento) e até homicídio doloso (com intenção de matar), em caso de morte.

Em caso de flagrantes de crianças e adultos, os pais também poderão ser responsabilizados e pagar multa de três a 20 salários mínimos.

Tragédia - Em 2009, a batalha entre as pipas nos céus da cidade degolou um motociclista na avenida Norte/Sul, no Aero Rancho. A vítima foi Valdir Rodrigues Cavalcante, de 36 anos. A tragédia provocou uma corrida para compra de antenas para moto no comércio da Capital, além de intensificar as ações da polícia no combate à prática.



muito obrigado a todos...aqui é o vagno,ja estou bem melhor ,quem quiser deixar algum recado pra mim!! é so mandar para meu e mail: vagnofsilva@gmail.com
 
vagno ferreira em 25/02/2011 12:08:26
Creio que os pais destas crianças deveriam ser responsabilizadas e responder criminalmente por esses acidentes. Moro aqui pertinho do Jd Marabá e vejo constantemente crianças nas ruas com essa brincadeira "besta". Os pais dessas crianças deveriam ocupá-las com atividades mais úteis em vez de deixá-las nas ruas. É por isso que temos tantos marginais hoje.
 
Maria Lúcia Moreira em 24/02/2011 12:56:40
acho uma berração estes pais inrresponçaveis que não tem autonomia com essa gurizada que quer fazer das pessoas carneiros degolando as pessoas com este tal de cerol tem que chegar o reio nelsa gurizada assim eles deixa de faser essas atrocidades com as pessoas teria que faser os pais pagarem multas assim quem sabe não permitam seus filho saltar pipa com cerol
 
eraldo nunes da costa em 24/02/2011 09:48:16
É simples é só colcar uma polícia nos pontos críticos e nos horários para pelo menos abordar quem solta pipas e fazer valer a "LEI".
 
João da Silva em 24/02/2011 05:41:33
Conhecemos o Vagno do Sesc,e sempre foi muito atencioso com todos,gostaria de poder ajudar se alguém da familia quiser entrar em contato pelo e-mail
 
Adriana Borba em 24/02/2011 05:07:30
talvez na hora que um policial de moto em serviço sofrer um corte desses, aí começam a tomar providências.
 
cezar freire em 24/02/2011 04:43:56
minha opinião é que deveria proibir soltar pipa, acho que só assim acabaria com estes tipos de acidente tenho filhos e espero que nunca ele sote pipa odeio pipa
 
Mari Jose em 24/02/2011 04:41:01
Isso deve ser classificado como tentativa de assassinato, onde ja se viu, um pai de familia por exemplo, sai pra trabalhar e derrepente morre degolado por um irresponsavel, vagabundo.
Enquanto nao aparecer uns tantos na cadeia, nao vai haver respeito, responsabilidade.
A policia tem que agir com eficiencia e a justiça aplicar com severidade a lei, isso é um crime.
è a banalizaçao da vida humana, onde a vida de um animal silvestre tem mais valor que a de um ser humano perante as nossas leis, pois as leis de proteçao ao mesmo sao mais aplicadas que a de proteçao às nossas.
 
mauricio alandislau em 24/02/2011 04:34:28
tinha que criar uma policia educativa para menores, tipo uma policia com cinta na mao, casos como esse de pandolga , a patrulha desce do carro com uma cinta na mao e chega o reio na bunda dessa gurizada, duvido que algum menino ia soltar pipa na rua com cerol.
 
luiz fernandes em 24/02/2011 03:44:46
Definitivamente, a proibição de bricar de pipa, já deveria ter sido implantada, será que vereadores não estão a par, dessa tremenda ignorância, que já matou e feriu pessoas!!!
 
Edil Godoy em 24/02/2011 03:42:44
Enquanto a Policia não aplicar a Lei e prender os pais dos garotos que usam ceról, a brincadeira assassina vai continuar.
 
Silvio Santos em 24/02/2011 02:39:20
gostaria de saber se tem algum telefone para denuncias de garotos q soltam pipa com cerol, pois na vila onde moro na saida p/ 3 lagoas é cheio de garotos fazendo essa palhaçada. e peço ao campograndenews q coloque este telefone para denuncia, e q todos os leitores denunciem essa brincadeira q pode custar a nossa vida...
 
marcos ferreira em 24/02/2011 01:24:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions