A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

30/07/2019 11:01

Ferro de passar roupa provoca incêndio em apartamento

Incêndio assustou moradores do condomínio Parque Residencial Coronel Afrânio Fialho de Figueiredo, na manhã desta terça-feira (30)

Viviane Oliveira e Mirian Machado
Colchão e máquina de costurar foram atingidos pelo fogo (Foto: Henrique Kawaminami) Colchão e máquina de costurar foram atingidos pelo fogo (Foto: Henrique Kawaminami)

O fio de ferro de passar roupa pegou fogo e assustou moradores do Condomínio Parque Residencial Coronel Afrânio Fialho de Figueiredo, na manhã desta terça-feira (30), na Rua dos Lírios, no Jardim Petrópolis, em Campo Grande. O incêndio foi no 3º andar. Por sorte, ninguém ficou ferido. O cheiro de fumaça tomou o condomínio. Uma possibilidade para o fogo é de curto-circuíto. Mas a causa ainda será apurada.

Uma mulher de 66 anos passava roupa e deixou o ferro ligado por alguns minutos para ir buscar água, quando ao voltar encontrou o fio pegando fogo. Desesperada, a idosa passou a jogar roupas em cima da chama para tentar abafar. O que piorou a situação. O fogo se alastrou e atingiu o colchão.

As roupas que acabaram incendiadas foram jogadas pela janela do apartamento. A vizinha, Isabela Pereira, foi quem escutou os gritos e ajudou a idosa a sair do apartamento e abriu as janelas. Enquanto isso, a filha da senhora que mora no andar de cima e o Corpo de Bombeiros foram acionados.

Quando os militares chegaram, as chamas já tinham sido contidas. O colchão que foi parcialmente atingido pelo fogo foi retirado para fora. O tenente do Corpo de Bombeiros, Eduardo Tracz alerta que em situações como esta nunca tentar apagar o fogo utilizando objetos. A pessoa deve fechar a porta e sair, pois o fogo procura ar para se propagar. Talvez, por nervosismo, os moradores não usaram os equipamentos que tinham disponíveis, de acordo com o tenente, como extintores, mangueira e campainha de incêndio. 

Peças de roupa foram jogadas para fora do apartamento (Foto: Henrique Kawaminami) Peças de roupa foram jogadas para fora do apartamento (Foto: Henrique Kawaminami)
Colchão foi retirado para fora (Foto: Henrique Kawaminami) Colchão foi retirado para fora (Foto: Henrique Kawaminami)
A senhora passava roupa em cima de uma mesa (Foto: Henrique Kawaminami) A senhora passava roupa em cima de uma mesa (Foto: Henrique Kawaminami)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions