ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Festival do Peixe começa hoje e vai até domingo na Feira Central

Daniel Machado | 02/04/2015 20:32
28 restaurantes servirão pratos à base de peixes do Pantanal e o evento contará também com uma extensa programação artístico-cultural. (Foto: Marcelo Victor)
28 restaurantes servirão pratos à base de peixes do Pantanal e o evento contará também com uma extensa programação artístico-cultural. (Foto: Marcelo Victor)

Tem início nesta quinta-feira, 2, o 8º Festival do Peixe da Feira Central e Turística de Campo Grande , que vai até o dia 5, domingo.

Um total de 28 restaurantes da Feira servirão pratos à base de peixes da fauna do Pantanal e o evento contará também com uma extensa programação artístico-cultural para atrair o público ao longo dos três dias do tradicional festival.

A abertura oficial ocorreu às 19h30 com a presença de inúmeras autoridades. O 8º Festival do Peixe terá a apresentação de vários artistas prata da casa, entre eles Gilson e Júnior, Paulo Sérgio, Marlon Maciel e Isac Ferrant.

Ainda nesta quinta-feira acontece a instalação e orientação da Cozinha Show, oportunidade para quem gosta de aprender a produzir pratos especiais à base de peixe, bem como a visitação à fazendinha com exposição de peixes vivos da região pantaneira, coelhos, hamster e passeio de mini-charretes com pôneis, além de toda gastronomia disponível aos visitantes, que este ano organizou um seleto cardápio à base de peixe para ser consumido nas barracas da feira.

Sorteio - Para quem comparecer à abertura do 8º Festival do Peixe, a feira sorteará um passeio num day house do turismo rural em Campo Grande e ainda treinamento com especialista para habilitação em Jet Sky.

Já na sexta-feira, dia 3, a feira estará aberta para o tradicional almoço e às 19h30 a exibição do filme Paixão de Cristo, logo em seguida show com o saxofonista Marcos Gonçalves e Grupo, além da continuação da cozinha show e seus pratos maravilhosos à base de peixe.

No sábado, a diretoria da Feira Central organizou diversas atividades ao longo do dia. Haverá exposição da fazendinha, onde crianças poderão se divertir com os animais, passear de charretes com pôneis. A feira ficará também aberta para o almoço e à noite sarau com Duda Marques, além da Cozinha Show.

No último dia do evento, domingo, a feira fica aberta para o almoço com a apresentação de sarau com Paulo Góes.

Das 17h às 21h passeio com pequenos animais e às 20h acontece a esperada exibição de danças árabes e gaúchas. Em seguida show com o Grupo Sampri.

Durante todos os dias do 8º Festival do Peixe da Feira Central e Turística de Campo Grande, os feirantes do setor de gastronomia oferecerão variados pratos produzidos com peixes regionais do Estado, além das tradicionais receitas da culinária japonesa e sul-mato-grossense.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Feira Central de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias