A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/04/2015 20:32

Festival do Peixe começa hoje e vai até domingo na Feira Central

Daniel Machado
28 restaurantes servirão pratos à base de peixes do Pantanal e o evento contará também com uma extensa programação artístico-cultural. (Foto: Marcelo Victor) 28 restaurantes servirão pratos à base de peixes do Pantanal e o evento contará também com uma extensa programação artístico-cultural. (Foto: Marcelo Victor)

Tem início nesta quinta-feira, 2, o 8º Festival do Peixe da Feira Central e Turística de Campo Grande , que vai até o dia 5, domingo.

Um total de 28 restaurantes da Feira servirão pratos à base de peixes da fauna do Pantanal e o evento contará também com uma extensa programação artístico-cultural para atrair o público ao longo dos três dias do tradicional festival.

A abertura oficial ocorreu às 19h30 com a presença de inúmeras autoridades. O 8º Festival do Peixe terá a apresentação de vários artistas prata da casa, entre eles Gilson e Júnior, Paulo Sérgio, Marlon Maciel e Isac Ferrant.

Ainda nesta quinta-feira acontece a instalação e orientação da Cozinha Show, oportunidade para quem gosta de aprender a produzir pratos especiais à base de peixe, bem como a visitação à fazendinha com exposição de peixes vivos da região pantaneira, coelhos, hamster e passeio de mini-charretes com pôneis, além de toda gastronomia disponível aos visitantes, que este ano organizou um seleto cardápio à base de peixe para ser consumido nas barracas da feira.

Sorteio - Para quem comparecer à abertura do 8º Festival do Peixe, a feira sorteará um passeio num day house do turismo rural em Campo Grande e ainda treinamento com especialista para habilitação em Jet Sky.

Já na sexta-feira, dia 3, a feira estará aberta para o tradicional almoço e às 19h30 a exibição do filme Paixão de Cristo, logo em seguida show com o saxofonista Marcos Gonçalves e Grupo, além da continuação da cozinha show e seus pratos maravilhosos à base de peixe.

No sábado, a diretoria da Feira Central organizou diversas atividades ao longo do dia. Haverá exposição da fazendinha, onde crianças poderão se divertir com os animais, passear de charretes com pôneis. A feira ficará também aberta para o almoço e à noite sarau com Duda Marques, além da Cozinha Show.

No último dia do evento, domingo, a feira fica aberta para o almoço com a apresentação de sarau com Paulo Góes.

Das 17h às 21h passeio com pequenos animais e às 20h acontece a esperada exibição de danças árabes e gaúchas. Em seguida show com o Grupo Sampri.

Durante todos os dias do 8º Festival do Peixe da Feira Central e Turística de Campo Grande, os feirantes do setor de gastronomia oferecerão variados pratos produzidos com peixes regionais do Estado, além das tradicionais receitas da culinária japonesa e sul-mato-grossense.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Feira Central de Campo Grande.

Homem é ferido a tiro na saída de pagode no Bairro Taquarussu
Giovani Rodrigues Barbosa, 22 anos, foi baleado no tórax na saída de um pagode, na madrugada deste domingo (18), na Avenida Presidente Ernesto Geisel...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions