ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Fiéis fazem procissão em homenagem a Nossa Senhora Aparecida

Haverá também missa campal e almoço. Ano passado evento reuniu 20 mil pessoas

Nadyenka Castro e Mariana Lopes | 12/10/2012 08:20
Fiéis em concentração em frente à matriz da Paróquia Santa Rita de Cássia. (Fotos: Rodrigo Pazinato)
Fiéis em concentração em frente à matriz da Paróquia Santa Rita de Cássia. (Fotos: Rodrigo Pazinato)
Imagem de Nossa Senhora é levada em procissão por fiéis. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Imagem de Nossa Senhora é levada em procissão por fiéis. (Foto: Rodrigo Pazinato)

No dia de Nossa Senhora Aparecida, fiéis de Campo Grande fazem procissão e participam de missa em homenagem à padroeira do Brasil. O evento que reúne maior número de pessoas, na Capital, nesta data, é o organizado pela Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro Universitária. No ano passado foram 20 mil e para este a expectativa é de pelo menos a mesma quantidade.

De acordo com o padre Augusto Barros, fieis de quatro paróquias palotinas vão se reunir em suas comunidades e delas seguir até a unidade da Uniderp/Anhanguera localizada na avenida Guaicurus.

Deste ponto, às 9h, começa a procissão até a Casa de Formação São Vicente de Paula. No local será celebrada missa campal, com coroação de Nossa Senhora Aparecida. Em seguida almoço e sorteio de prêmios. Todo o dinheiro arrecadado será repassado à Casa de Formação.

Irmã Ilda Conti explica que “a romaria é para demonstrar devoção à Nossa Senhora, em especial à Aparecida, padroeira do Brasil”. Para ela, “essa é a hora dos fiéis demonstrar devoção à mãe que cuida de todos na fé”.

A irmã também cita a oração em prol da campanha da fraternidade, que neste ano tem como tema “Que a saúde se difunda sobre a terra”.

Participam da procissão fiéis das paróquias: Santa Rita de Cássia, São Judas Tadeu, Divino Espírito Santo e São Martinho de Lima. Ao todo são 29 comunidades.

Nos siga no Google Notícias