A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

25/03/2018 08:16

Fiéis participam das tradicionais missas do Domingo de Ramos

Celebração marca início da Semana Santa, que terminará no dia 1º de abril, Domingo de Páscoa.

Anahi Gurgel
Fiéis se reúnem pelo Domingo de Ramos na Perpétuo Socorro. (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)Fiéis se reúnem pelo Domingo de Ramos na Perpétuo Socorro. (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)

As igrejas católicas em Campo Grande comemoram hoje (25), o Domingo de Ramos, celebração que marca a abertura da Semana Santa. Haverá missas em todas as paróquias da Capital, cada uma com sua própria programação. A maior movimentação é esperada no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio.

Na Perpétuo Socorro serão celebradas cinco missas ao longo do dia, com estimativa de reunir milhares de fiéis. Estão programadas para 7h, 10h, 16h, 18h e 20h. Na catedral, haverá missa nos horários tradicionais, às 7h, 8h30, 18h.

Pela crença, o Domingo de Ramos simboliza a entrada de Jesus à cidade de Jerusalém, antes da saga da paixão, morte e ressurreição. Reconhecido como Messias, enviado de Deus, foi aclamado pelo povo, que jogava ramos de palmeiras enquanto ele seguia pela cidade.

Na missa de Domingo de Ramos, pela tradição, folhas de palmeiras e coqueiros são abençoados ao final da celebração, garantindo proteção e bençãos.

Inicia a Semana Santa, com término é no Domingo de Páscoa (1º de abril), com a celebração da Ressurreição de Cristo.

Na quinta-feira santa (29) é celebrada a missa do Crisma, quando há benção dos Santos Óleos utilizados pelas paróquias nos batismos, crismas e unção dos enfermos. Na A sexta-feira santa (30) não há celebração eucarística, quando são realizadas vias-sacras na cidade. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions