ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Fiems lança programa para complementar ações na Vila Nhá-Nhá

Edmir Conceição* | 15/09/2011 08:10
Presidente da Fiems, Sérgio Longen, fala a moradores da Vila Nhá-Nhá. (Foto: Divulgação/Fiems.
Presidente da Fiems, Sérgio Longen, fala a moradores da Vila Nhá-Nhá. (Foto: Divulgação/Fiems.

Como parte da operação de combate à violência desenvolvida desde o dia 17 de agosto pela Polícia Militar na região da Vila Nhá-nhá, a a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) lançou ontem à noite no bairro mais uma frente do Programa Indústria Ativa Campo Grande.

Durante reunião para cerca de 120 pessoas, entre lideranças comunitárias e moradores, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, explicou que o programa faz parte do fortalecimento do processo de desenvolvimento industrial no Estado no momento em que busca acabar com o gargalo da falta de mão de obra qualificada. Segundo ele, a chegada do Indústria Ativa à região da Nhá-nhá é uma soma de esforços da Fiems com a Polícia Militar, que instalou no bairro uma unidade móvel pacificadora, para trazer qualidade de vida aos moradores.

De acordo com a Fiems, o programa Indústria Ativa Campo Grande tem levando qualificação profissional do Sesi e Senai à periferia da cidade para encaminhar os formandos ao mercado de trabalho e, na Vila Nhá-nhá, isso não será diferente. “Na nossa avaliação, a melhor maneira de levar mais qualidade de vida aos moradores menos favorecidos da cidade é proporcionando capacitação profissional para que eles possam conseguir bons empregos e melhores salários”, destacou, informando que, nos próximos dias, será definido uma data para a realização de uma ação de cidadania na região para coletar as pré-inscrições dos moradores nos cursos gratuitos.

(*) Com informações do Núcleo de Comunicação Social da Fiems

Nos siga no Google Notícias