ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  03    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Fila começou 1h30 antes do início de vacinação em supermercado da Capital

População mostra que aderiu aos locais e dias alternativos para se imunizar

Por Cassia Modena e Gabi Cenciarelli | 02/05/2025 10:01
Fila começou 1h30 antes do início de vacinação em supermercado da Capital
Equipe de vacinadores chegando ao supermercado com fila já formada (Foto: Marcos Maluf)

A grande procura pela vacina contra a gripe num supermercado de Campo Grande já nas primeiras horas desta sexta-feira (2) pós-feriado do Dia do Trabalhador, mostra que a população está aprovando a estratégia.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A vacinação contra gripe em dois supermercados de Campo Grande registrou grande procura nesta sexta-feira (2). No Comper da Avenida Tamandaré, a fila começou a se formar às 6h35, com a contadora Maria Juscelia, que chegou 1h30 antes do início do atendimento. Cerca de 200 pessoas aguardavam para receber a dose, com tempo médio de atendimento de 10 minutos. A imunização está disponível para todos, exceto bebês menores de 6 meses, e ocorre também no Fort Atacadista Parati. Para se vacinar, é necessário apresentar documento oficial com foto.

Teve quem chegou às 6h35 no Comper da Avenida Tamandaré, 1h30 antes dos vacinadores começarem a atender. Foi a contadora Maria Juscelia, 47. Ela conversou com a reportagem segurando o RG, documento que depois apresentou para registrar a imunização.

"Eu cheguei cedo porque quero terminar mais cedo, vacinar mais rápido e ir embora para minha casa. Tenho uns afazeres. Muito importante essa campanha porque durante a semana a gente trabalha e tem dificuldade de sair para tomar vacina", disse a primeira da fila.

Fila começou 1h30 antes do início de vacinação em supermercado da Capital
Contadora que chegou 1h30 adiantada (Foto: Marcos Maluf)

Cerca de 200 pessoas aguardavam na fila, porém, ela "anda" rápido. Cada atendimento leva aproximadamente 10 minutos.

Notícias alertam - Já a psicóloga Ana Luísa Cabral, 24, foi atrás da vacina após saber que os casos graves de doença respiratória estão lotando hospitais de Campo Grande.

"Por conta de todas essas notícias que alertam sobre um surto de gripe na cidade e que não está tendo leito nos hospitais. É muito importante que a gente se vacine por uma questão de saúde pública", justifica.

Fila começou 1h30 antes do início de vacinação em supermercado da Capital
Ana Luísa defende que se vacinar é questão de saúde pública (Foto: Marcos Maluf)

Ela e outras pessoas da família chegaram às 8h no supermercado. Depois de vacinados, eles aproveitaram para fazer compras.

A nutricionista Lidiane Brits, 44, também se vacinou antes de repor frutas que acabaram em casa. "É uma região de fácil acesso para se vacinar e a gente acaba vindo porque precisa comprar algo que está faltando", fala.

Crianças - A vacina está liberada para todos, com exceção a bebês menores de 6 meses.

A empresária Thais Roberto foi ao supermercado se vacinar com os filhos de 7 anos e 1 ano. Todos saíram imunizados.

Fila começou 1h30 antes do início de vacinação em supermercado da Capital
Fila formada na primeira hora de vacinação no supermercado Comper (Foto: Marcos Maluf)

"Viemos principalmente pelo pequeno que já vai pra escola. Percebemos o risco para os menores de 4 anos e decidimos vir aqui porque é mais perto de casa", afirma.

Plantão - O plantão de vacinação ocorre hoje em dois supermercados. Para se vacinar, é necessário apresentar documento oficial com foto.

Comper Tamandaré: atendimento das 9h às 15h. O endereço é Avenida Tamandaré, 635;
Fort Atacadista Parati: atendimento das 9h às 15h. O endereço é Rua da Divisão, 1.208.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias