A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/10/2013 13:29

Filas extensas e movimento intenso marcam fim da greve dos bancários

Luciana Brazil
Na Caixa Econômica Federal a fila dobrava a esquina. Na Caixa Econômica Federal a fila dobrava a esquina.
Sem saída, clientes esperam na fila no Banco do Brasil da Avenida Afonso Pena. (Foto: Marcos Ermínio)Sem saída, clientes esperam na fila no Banco do Brasil da Avenida Afonso Pena. (Foto: Marcos Ermínio)

Como já era esperado, o movimento é intenso nas agências bancárias de Campo Grande nesta segunda-feira (14), após paralisação da categoria que durou 23 dias. Na CEF (Caixa Econômica Federal), a quantidade de clientes ao meio dia era tão grande que a fila dava a volta no edifício da agência, chegando a Rua Marechal Cândido Mariano Rondon.

No banco Santander, na Rua Barão do Rio Branco, a situação não era diferente, mas a fila se espremia dentro da agência. Muita gente se amontoava em um espaço em obras, o que complicou ainda mais o atendimento.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários, Iaci Azamor, a unidade precisou solicitar reforço de funcionários para os dois atendimentos, para o eletrônico e para o caixa interno.

No Banco do Brasil, no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 13 de Maio, a fila para os caixas eletrônicos era grande. O movimento chegava a ser maior que no atendimento interno.

Conforme Iaci, os próprios bancos estão orientando os clientes a realizar as operações nos caixas eletrônicos, o que deve agilizar as filas internas. “Além disso, esse movimento nos caixas eletrônicos é grande porque muita gente não sabe mexer nos caixas ou tem dúvidas, e acabou deixando para fazer tudo agora, com o fim da greve”, explicou Iaci.

 

Eliane, de Sidrolândia, enfrentou fila para corrigir cadastro. Eliane, de Sidrolândia, enfrentou fila para corrigir cadastro.
Iaci explica que muita gente não usava os caixas  durante a greve, já que não sabia utilizá-los.Iaci explica que muita gente não usava os caixas durante a greve, já que não sabia utilizá-los.

“Tem gente que só faz as operações com a ajuda do funcionário que fica no atendimento externo. Mas está certo, melhor do que receber ajuda de estranhos”.

Alívio: Desde FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) até abertura de conta, as operações procuradas hoje nas agências eram diversas. Enfrentando a fila da Caixa Econômica, o jornalista Fabio Pace, 38 anos, precisava receber o dinheiro do penhor. “Paguei uma conta e preciso pegar o dinheiro”, disse aliviado com o fim da greve.

Pela terceira vez, a trabalhadora rural Eliane Gonçalves, 35 anos, veio de Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande, para corrigir dados do Cartão do Cidadão. “Vim várias vezes para ver se a greve ia acabar. Estou sem receber meu benefício porque a data de nascimento do meu cartão está errada”, contou.

O pintor Leandro Rafael, 24, foi retirar o PIS (Programa de Integração Social) na manhã de hoje. “Já perdi a manhã inteira de trabalho para vir aqui”, disse na fila da Caixa Econômica da 13 de Maio. “Não sei que horas vou sair daqui”, pontuou.



verdade, já que os Correios terão que fazer horas extras, por que não os bancos e quem sofre são os clientes, cadê os 15 minutos de tolerância? vamos processar os bancos não acham? direitos não são para todos? ligaram na minha casa do banco , tal conta esta em atrasa a tantos dias, disse apenas o seguinte quer receber então volta a trabalhar, porque tirar os juros eles não querem e quem paga é o trabalhador. Acho que os deputados federais têm que fazer uma lei para isso, porque quem são os lesados em tal situação, não somos nós consumidores, então, e quem não sabe usar a tal internet e imprimir um boleto novamente, como ficam estes consumidores? acabaram com as notas de R$ 1,00 para não deixarem a gente sacar todo nosso salário e ficar lá sempre quantias pequenas a eles.
 
weruska dutra em 17/10/2013 21:14:47
affffe......tinham q estender os horários dos bancos,pelo menos essa semana...só acho..
 
JEYCE ROCHA em 14/10/2013 15:02:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions