A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/10/2013 21:28

Federação faz proposta e bancários podem acabar greve amanhã

Vinícius Squinelo

Depois de 22 dias de greve, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) apresentou uma nova proposta ao Comando Nacional dos Bancários. Sindicatos de Mato Grosso do Sul se reúnem amanhã (11) para analisar se a paralisação deve continuar.

A Febraban ofereceu proposta que prevê 8% de reajuste salarial (1,82% de aumento real). O índice vale para o cálculo de todas as verbas salariais, inclusive o vale-alimentação (R$ 397,36). Os valores são retroativos a 1º de setembro, data-base da categoria, e os pagamentos e ajustes devem ser feitos na folha de novembro.

Com relação ao piso, o reajuste proposto é de 8,5%. Sobre a PLR (Participação nos Lucros e Resultados), a Fenaban mantém o reajuste de 10% no valor fixo e no teto da parcela adicional.

A parte adicional ficaria 2% do lucro líquido distribuídos linearmente. A primeira parcela deve sair em até 10 dias após a assinatura do acordo coletivo e a segunda até 3 de março.

A nova proposta também tem cláusulas sociais, como a prevenção de conflitos de ambiente de trabalho, com a redução do prazo de 60 para 45 dias para a resposta dos bancos às denúncias apresentadas pelos sindicatos, criação de um grupo de trabalho para analisar as causas de afastamentos e a concessão de um dia de ausência remunerada. A alteração na proposta acontece uma semana depois de o Comando Nacional rejeitar a segunda oferta.

Assembleia - Diante do impasse e, sindicatos de Mato Grosso do Sul estão convocando para esta sexta-feira (11), às 18h, assembleia para discutir e deliberar sobre a proposta apresentada pelos banqueiros.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


E O POVO É QUE PAGA POR ESSA PALHAÇADA.
 
Jose Carlos Fereira em 10/10/2013 21:40:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions