ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Filha vai a polícia depois de hospital recusar internação a mãe doente

Luana Rodrigues | 19/10/2015 11:12

Uma mulher de 53 anos precisou ir a polícia registrar um boletim por omissão de socorro, depois que a Clínica de Campo Grande/ Hospital do Coração se recusou a internar mãe dela de 77 anos, alegando falta de vagas. O caso ocorreu na tarde deste domingo(18), a paciente precisava de medicação com urgência, e mesmo tendo plano de saúde, não foi atendida.

De acordo com informações do registro de ocorrência, a filha da paciente contou que por volta das 13h levou sua mãe para ser internada no hospital. Ao chegar ao local foi atendida pelo medico plantonista, que realizou os primeiros atendimentos e exames.

Após o atendimento, o medico disse que iria encaminhar a paciente para a internação, isso já às 17h 40. O medico disse que após a internação, seriam feitas as medicações através de antibióticos para a paciente. Ocorre que as 19h, o plantão medico foi trocado, e assumindo outra médica, que ao ser questionada pela filha paciente com relação a demora no atendimento, disse que não sabia nada a respeito de sua mãe.

Preocupada com a mãe, a vítima resolveu procurar a enfermeira chefe, que disse que já havia comunicado o plano de saúde da paciente e tentado uma transferência da dali para outros hospitais, pois não haviam vagas para tal internação.

Ainda segundo o boletim, a filha então decidiu pedir ajuda a médica novamente, que disse que ela deveria procurar uma delegacia do consumidor por que sua mãe precisava da medicação urgente em virtude do quadro clinico e aquele hospital não poderia administrar nenhum medicamento sem que ela estivesse internada.

O caso foi registrado na Depac(Delegacia de Pronto Comunitário) do Centro. O Campo Grande News entrou em contato com o hospital, e foi informado que a pessoa autorizada para prestar esclarecimentos não estava, mas que irá entrar em contato assim que estiver disponível.

Nos siga no Google Notícias