A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/08/2016 09:55

Filhos da Misericórdia: escolinha na periferia fecha por falta de comida

54 crianças atendidas são atendidas pelo espaço, que não abre as portas há uma semana

Chloé Pinheiro
Escola foi reinaugurada há menos de um mês, depois de ser reconstruída em mutirão. (Foto: Direto das Ruas) Escola foi reinaugurada há menos de um mês, depois de ser reconstruída em mutirão. (Foto: Direto das Ruas)

A Escolinha Filhos da Misericórdia, no Jardim Canguru, está fechada há uma semana por falta de alimentos básicos. "Isso nunca havia acontecido antes. É triste porque a maioria das crianças atendidas dependem da alimentação oferecida aqui na escola", explica Edileuza Luiz, 37 anos, manicure moradora da região que toca o espaço com ajuda da nora e da sobrinha. 

Ano passado, quando ainda funcionava na Cidade de Deus, a escola foi destruída pelo fogo e reconstruída com a ajuda da comunidade já no Jardim Canguru, pra onde parte dos moradores da Cidade de Deus foi transferido. "Lá, tínhamos uma estrutura, documentação em dia, mesmo não recebendo nenhuma verba da Prefeitura", compara Edileuza. 

As 54 crianças que são assistidas lá têm entre 6 e 15 anos e dependem, basicamente, de Edileuza, que geralmente conta com a ajuda de empresários e pessoas ligadas à empresas privadas para obter mantimentos. "Mas ultimamente não temos recebido nada", completa. 

Além da queda nas doações, a situação em geral no Canguru é precária. "Grande parte dos moradores, que era catador na Cidade de Deus, está desempregada, então às vezes as crianças até levam comida feita por nós para casa". 

Para ajudar, não é preciso muito. "De meio quilo de arroz à uma cabeça de alho, o que vier está ótimo, porque não temos nada", desabafa. 

Os interessados podem ligar diretamente para a Edileuza, no telefone: 99322-0600.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions