Filhos lotam floricultura em busca do presente de última hora para as mães
Para garantir o presente para as mães, mulheres, sogras, avós antes o almoço de comemoração, filhos lotaram a unidade de uma floricultura que fica no bairro Tiradentes – leste de Campo Grande. Segundo o gerente da loja, as orquídeas são as flores preferidas no “Natal das floriculturas”.
A esteticista Gislaine Cristina Cardoso, 32, conta que teve de deixar para a última hora a compra dos presentes para a mãe e para a sogra por causa da correria durante a semana. Ele comprou begônias – que além das orquídeas, violetas, crisântemos e lírios, também têm boa saída. “Optei pelas flores porque não tem erro”.
O funcionário público Gualter Garcia dos Santos, de 30 anos, decidiu presentear a sogra e a avó com flores. Para a mãe, ele revela que comprou um perfume e confessa que deixou o presente das outras duas mães para hoje, porque ainda estava na dúvida. “Como a minha avó tem um orquidário, decide comprar flores mesmo”.
Melhor que Natal – O gerente da unidade Edi Carlos Negrelli, 35, afirma que o Dia das Mães é a data que as floriculturas têm mais lucro. “É o nosso Natal”.
A loja teve de reforçar a equipe nas duas unidades, segundo Negrelli. “Contratamos 30 temporários para esta semana”.
Ele disse que, entretanto, o balanço das vendas só será feito na próxima semana.
No fim deste manhã, teve até quem precisou buscar reforço para a própria floricultura. O microempresário Marcus Antônio Chaves Gonçalves, 48, contou que as flores que ele tinha em estoque para o Dia das Mães estão no fim. “Vamos funcionar até às 14h, então precisei de um reforço”.