ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Fim de contrato deixa Capital sem parquímetro

Contrato atual acabou após 20 anos e não há prazo para contratar nova empresa

Adriel Mattos, Aline dos Santos e Giovanna Dauzacker | 22/03/2022 09:06
Créditos não serão perdidos, sendo validados por nova empresa. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Créditos não serão perdidos, sendo validados por nova empresa. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

O prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), oficializou o fim do contrato do estacionamento rotativo e tornou o serviço gratuito, desde hoje, até a contratação de uma nova empresa. O decreto foi publicado na edição desta terça-feira (22) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Após 20 anos, o contrato com a Metropark Administradora, a Flexpark, foi encerrado sem possibilidade de renovação. Os créditos já adquiridos não vão expirar e poderão ser utilizados após outra empresa assumir o serviço. A cobrança do serviço vale até esta terça-feira.

O serviço era prestado nos quadriláteros da Avenida Fernando Corrêa da Costa à Avenida Mato Grosso e Avenida Calógeras à Rua Padre João Crippa. Ao todo, são 2.458 vagas para veículos na região.

Ainda não há data para o lançamento da nova licitação que definirá a empresa responsável pela cobrança, nem quanto o município deixa de arrecadar.

Marquinhos Trad afirmou, nesta terça-feira, que recebeu reclamações de comerciantes sobre a falta de rotatividade das vagas de estacionamento. Um dos relatos encaminhados ao prefeito pelo aplicativo WhatsApp é de que os funcionários das lojas vão utilizar as vagas durante todo o dia, considerando que não há mais cobrança por hora.

Contudo, o prefeito descartou enviar equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) ao Centro. “Não vou mandar equipes, porque não vai ter caos”, diz .

Ainda de acordo com ele, a nova licitação deverá ser acompanhada por Adriane Lopes (Patriotas), que assume a prefeitura em abril, após a renúncia de Marquinhos, que sai para disputa do governo do Estado.

(*) Matéria alterada às 9h35 para acréscimo de informação.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também