ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Final de sábado de Carnaval teve ação da Polícia Militar e brigas

Estimativa de público ficou em 15 mil na Esplanada Ferroviária

Gabriel de Matos e Kísie Ainoã | 19/02/2023 02:35
Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado (Foto: Kísie Ainoã)
Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado (Foto: Kísie Ainoã)

O sábado (19) de Carnaval em Campo Grande teve estimativa de cerca de 15 mil pessoas nas ruas reservadas para a folia. A Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana começaram a ação de esvaziamento da Esplanada Ferroviária por volta das 23h. A música parou e os foliões foram se dispersando.

No começo do cordão de isolamento feito pela PM, houve princípio de confusão perto do palco, na Avenida Calógeras, nos fundos da Feira Central. A partir daí, as forças de segurança foram isolando a área.

A sexta-feira de Carnaval (18) contou com metade do movimento, de acordo com a Polícia Militar, consultada pela reportagem do Campo Grande News. A estimativa ficou em 7 mil pessoas.

Depois do isolamento entre as Avenidas Calógeras e Mato Grosso, o Batalhão de Choque da Polícia Militar começou a atuar para isolar o restante da Esplanada. A ação teve o apoio da Guarda Civil Metropolitana.

Por volta da meia-noite, uma hora depois o fim das atrações no palco principal, o Batalhão de Choque começou a tática para retirada dos vendedores ambulantes e trailers das redondezas.

Nesse momento, houve uso de balas de borracha, bombas de efeito moral e gás lacrimogênio. A equipe percorreu a Avenida Mato Grosso (da Calógeras por cinco quadras até o cruzamento com a Rua Padre João Crippa). Após duas horas do encerramento do show, o local estava praticamente vazio.

A reportagem do Campo Grande News flagrou algumas confusões próximo ao palco principal do Carnaval de rua. Além disso, um segurança teria sofrido injúria racial na saída do evento.

No final da festa, alguns banheiros químicos na esquina da Avenida Mato Grosso com a Calógeras tiveram vazamento na calçada. Em alguns pontos, lixos plásticos como copos e garrafas se acumularam perto do meio-fio.

Durante o dia - Segundo a Guarda Civil Metropolitana não foram registrados acidentes nos arredores do explanada durante sábado de Carnaval, apesar do movimento maior por conta da festa.

A Polícia Militar também esclareceu que não houve ocorrências graves. Os Brigadistas e o Corpo de Bombeiros destacaram que a festa estava mais calma que em anos anteriores à pandemia de covid-19.

A equipe médica da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande não foi autorizada a dar entrevistas. No entanto, informou que não houve emergências graves.

A Esplanada contou com diversos vendedores ambulantes de comidas e bebidas. A movimentação na área isolada e nas vias de acesso estavam tranquilas. Os pontos de maior dificuldade eram em frente ao palco na Calógeras e na Rua Dr. Temístocles.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias