ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Fiscais apreendem ônibus por transporte irregular de passageiros

Veículo foi parado nesta tarde na saída da Capital e removido para o pátio do Detran-MS

Gabriel Neris | 23/10/2019 17:46
Ônibus de empresa que presta serviço à Buser foi parado e apreendido nesta tarde (Foto: Divulgação)
Ônibus de empresa que presta serviço à Buser foi parado e apreendido nesta tarde (Foto: Divulgação)

Um ônibus foi apreendido na tarde desta quarta-feira (23) pelo transporte irregular de passageiros. O veículo iria partir de Campo Grande e enfrentar 419 km de rodovia até Corumbá, mas foi retido na saída da Capital e removido para o pátio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito).

Fiscais da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) apreenderam o veículo por falta da licença para realização de fretamento. Segundo a Agepan, a Emma Turismo já havia recebido uma série de notificações desde setembro pela infração.

De acordo com o órgão, diferentemente do permitido para normas deste tipo de serviço, a empresa emitia licença de transporte de passageiros adquiridos pela plataforma Buser para viagem em sentido único e por isso teve a permissão de licença restrita no sistema eletrônico da Agepan. Informou ainda que a companhia foi alertada e não apresentou esclarecimentos solicitados.

Os fiscais constataram ainda que as viagens continuaram a ser feitas, de forma irregular, e agora sem a missão de qualquer licença.

Nesta semana, representantes da Agepan foram ao Ministério Público Estadual para informar sobre os riscos de prejuízo aos passageiros e ao sistema de transporte, principalmente no momento em que está sendo elaborado o novo Plano Diretor de Transporte Coletivo Rodoviário de Mato Grosso do Sul.

“Esse tipo de atuação como vem sendo feita pela plataforma Buser bula completamente a regra do fretamento, representa prejuízo para o Estado e prejudica o compromisso feito com o Ministério Público para ordenamento e licitação das linhas”, afirma Youssif Domingos, diretor-presidente da Agência.

“O Plano Diretor está mapeando detalhadamente o serviço para poder formatar um modelo eficaz, e essa interferência é muito prejudicial, por isso vai ser coibida”, diz Ayrton Rodrigues, diretor de Transportes.

A reportagem tentou entrar em contato com a direção da Emma Turismo, mas não conseguiu falar com os responsáveis.

Nos siga no Google Notícias