ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Fogo destrói casa e suspeita é de que causa tenham sido velas acesas

Rafael Ribeiro | 25/07/2017 09:22
Incêndio ocorreu em casa no bairro Taveirópolis, mas não teve feridos (Foto: André Bittar)
Incêndio ocorreu em casa no bairro Taveirópolis, mas não teve feridos (Foto: André Bittar)

Um incêndio de média proporção destruiu uma casa e não deixou feridos na manhã desta terça-feira (25), na Rua Antônio Abdo, no bairro Taveirópolis, na região sul de Campo Grande.

As chamas começaram por volta das 8h. Segundo vizinhos, a principal hipótese para o início do incêndio foram as velas que o morador do local, de 56 anos, cujo nome não foi revelado, acende pela casa.

Comandante da operação, o tenente dos Bombeiros Ivan Teixeira disse que o morador apresenta problemas psiquiátricos e é acumulador de lixo, o que pode ter contribuído para o fogo se propagar.

"No momento em que as equipes chegaram ele estava bem agitado e não queria deixar as equipes entrarem", disse Teixeira.

Durante o atendimento da ocorrência, o homem fugiu e seu paradeiro é desconhecido. Seu irmão, também com problemas psiquiátricos e que mora em uma casa nos fundos do mesmo quintal, recebeu atendimento médico por estar nervoso com a situação.

Vizinha direta da casa incendiada, a funcionária pública Iris Garcia, 43, afirmou que já reclamada anteriormente do doente. Segundo ela, ele não toma adequadamente a medicação e se tornou agressivo ao longo do último ano em que ela mora no local.

"Ele bebe, anda com faca, joga pedra quando falamos para se cuidar ou chamamos uma ambulância quando está agitada", disse Iris, classificando como forte o cheiro do lixo que era acumulado dentro da casa. "Atrai insetos."

Outros moradores do bairro contam que os irmãos moram no local há mais de 20 anos e outro incêndio já afetara a casa há alguns anos atrás.

"A gente tentou conversar com ele sobre o acúmulo de lixo e o risco das velas, mas não adiantava", disse o empresário Henrique Delgado, 26.

Nos siga no Google Notícias