Fogo em papelão atinge teto de depósito na Rua Arthur Jorge
Dono do depósito acredita que fogo começou a partir de bituca de cigarro jogada no terreno
Incêndio esta manhã atingiu depósito de padaria na Rua Arthur Jorge, no bairro São Francisco, em Campo Grande. O fogo começou em uma pilha de papelão e atingiu o forro de madeira.
O empresário José Marques de Almeida, 62 anos, dono do depósito, tem padaria na esquina da mesma quadra e percebeu a fumaça, indo ao local. Ele usa o outro imóvel como depósito e diz que o depósito está vazio, mas no terreno, o segurança armazena papelões que são revendidos posteriormente.
Almeida acredita que o fogo pode ter começado após alguém jogar bituca de cigarro sobre os papelões, pois o depósito não tem instalação elétrica, nem tem armazenado no interior material inflamável. As chamas chegaram ao depósito, atingido o forro de madeira.
O fogo foi debelado pelo dono do depósito, que usou mangueira d´água. Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou, as chamas já haviam sido extintas, restando trabalho de rescaldo para evitar que o fogo voltasse. Ninguém ficou ferido.
O depósito é da década de 1990 e seria demolida no início do ano para construção de prédios, mas os planos da obra foram adiados por conta da disseminação do novo coronavírus (covid-19).