A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

30/08/2019 13:41

Fogo em vegetação faz moradores esvaziarem casas no Jardim Inápolis

Medo era que incêndio se alastrasse rapidamente e chegasse até residências nas proximidades

Liniker Ribeiro e Maressa Mendonça
Vegetação queimada e casa de alvenaria ao fundo (Foto: Maressa Mendonça) Vegetação queimada e casa de alvenaria ao fundo (Foto: Maressa Mendonça)

O medo de perder tudo fez com que moradores do Jardim Inápolis, região do núcleo industrial, na Capital, esvaziassem suas casas no fim da manhã desta sexta-feira (30). As chamas, que consumiram um terreno no cruzamento das ruas Salesópolis e Reino Unido, assustaram quem estava no local e, por pouco, não atingiram as residências.

A aposentada Antônia Pereira, de 63 anos, conta que o fogo alcançou altura impressionante. Ela estava em casa, atendendo uma visita, quando percebeu o incêndio. “Chamei meu neto e pedi para ele ajudar a apagar as chamas”, revelou. Com baldes de água, o rapaz e vizinhos controlaram o fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Para evitar danos maiores, os moradores retiraram móveis de dentro das casas até que o incêndio fosse controlado por completo. “Eu estava trabalhando e minha esposa ligou avisando que estava entrando muita fumaça dentro de casa. Chegou a pensar que o fogo estava sendo no nosso imóvel”, revelou o mecânico Diego Ramão, de 30 anos.

Ele e a esposa moram ao lado do terreno incendiado. Com um bebê de 8 meses em casa, a preocupação do casal foi ainda maior. A esposa de Diego, inclusive, foi levada para uma unidade de saúde por prevenção, pois a moradora teria inalado muita fumaça.

As causas do incêndio ainda serão apuradas. Militares do Corpo de Bombeiros fizeram o rescaldo no local. Quando a reportagem do Campo Grande News chegou ao local, os moradores já haviam guardado todos os móveis. 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions