ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Fogo no Parque assusta animais e quatis invadem Assembleia Legislativa

Quatis já costumam entrar nas repartições públicas do Parque, mas desta vez, fogo pode ter assustado animais

Paula Maciulevicius Brasil | 20/08/2021 11:38


Os quatis nas repartições públicas do Estado, no Parque dos Poderes, não são novidade. A interação deles com os funcionários e ainda o "furto" de comida, já protagonizaram cenas fofas. No entanto, depois do incêndio na região, hoje, a imagem deles "invadindo" a Assembleia Legislativa é de preocupação.

Desde ontem, o Parque dos Poderes está pegando fogo. Os bombeiros já usaram 130 mil litros de água e trabalham no rescaldo. Apesar de já controlado, é preciso atenção total, porque a vegetação seca é o combustível perfeito para o fogo.

Imagens de drone chegam a mensurar que aproximadamente 5 hectares tenham sido queimados.

O Cras (Centro de Recuperação de Animais Silvestres), chegou a emitir um alerta, orientando os motoristas que trafegam pelo Parque dos Poderes a redobrar a atenção, justamente, porque os animais podem circular desorientados pela fumaça e também por conta do estresse.

Até o final da manhã de hoje, o Centro não havia recebido nenhum animal morto ou ferido. Os bombeiros também informaram que nenhum animal foi resgatado morto ou ferido pelo fogo.

O Cras frisa que, como o fogo foi nas beiradas do Parque dos Poderes, os animais fugiram para dentro da mata. Os bombeiros e a equipe do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) seguem monitorando.

Incêndio criminoso - O Governo do Estado emitiu nota informando que apurou que a causa do fogo foi ação humana. Imagens de câmeras de segurança de uma casa no Bairro Jardim Veraneio, mostram um homem ateando fogo.

Nos siga no Google Notícias