ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Polícia aguarda laudo dos Bombeiros para abrir investigação de incêndio

Ainda não se sabe as causas do incêndio, que consumiu cerca de 5 hectares no Parque dos Poderes

Silvia Frias | 20/08/2021 09:46



Possível investigação do incêndio ocorrido no Parque dos Poderes, ainda depende do laudo do Corpo de Bombeiros. Inicialmente, não há indícios de que tenha sido criminoso, segundo informações da Polícia Civil.

O fogo começou ontem, por volta das 17h, com os primeiros focos na região da Acadepol (Academia da Polícia Civil), próximo do ginásio e stand de tiros, passando para área próxima da TVE (TV Educativa). Hoje, a densa fumaça tomava conta da área que abrange, ainda, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa e Comando da Polícia Militar. A estimativa inicial é de que foram destruídos 5 hectares.

O incêndio foi apagado pelo Corpo de Bombeiros, que contou com ajuda de policiais militares, como as equipes do Choque, que auxiliaram com uso de abafadores.

Durante a madrugada, segundo informações do comandante da PMA (Polícia Militar Ambiental), tenente-coronel Edmilson Queiroz, o fogo recomeçou por volta das 1h30, enquanto as equipes já estavam no rescaldo. Logo depois, foi controlado e o rescaldo continua por esta manhã, na sexta-feira.

De acordo com Corpo de Bombeiros, a suspeita é que o fogo começou com queima de lixo, mas o laudo ainda será elaborado. Caso seja comprovado fato criminoso, a investigação ficará ao encargo do 3º DP (Distrito Policial).

A PMA informou que ainda não há registro de morte de animais, mas acredita que caso tenha ocorrido, seria de serpentes que não tiveram tempo para escapar das chamas.

Área queimada próximo do stand de tiros e ginásio da Acadepol. (Foto: PC/MS)
Área queimada próximo do stand de tiros e ginásio da Acadepol. (Foto: PC/MS)


Nos siga no Google Notícias