ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Foragido teria sido morto por amigo de infância, após ameaçá-lo de morte

Suspeito foi identificado como sendo Ruinei de Arruda; avó dele diz que vítima passou a ameaçá-lo há cerca de 15 dias

Silvia Frias e Clayton Neves | 29/06/2019 09:44
No meio-fio, marcas de sangue onde Frank Johnny sentou após correr cerca de quatro quadras (Foto: Kisie Ainoã)
No meio-fio, marcas de sangue onde Frank Johnny sentou após correr cerca de quatro quadras (Foto: Kisie Ainoã)

Frank Johnny de Oliveira Rios, 25 anos, teria sido morto por desavença com vizinho que conhecia desde criança e que teria “tomado as dores” por causa de briga da vítima com um amigo. A motivação do crime foi relatada pela avó do suspeito, identificado como Ruinei de Arruda, 18 anos.

As famílias dos dois moram no bairro Aero Rancho há anos. A auxiliar de serviços gerais, Elizete de Arruda, 52 anos, avó de Ruinei, disse os dois se conheciam desde a infância e nunca tiveram problemas, porém, a desavença que culminou no crime começou há 15 dias.

Segundo Elizete, Frank Johnny teria bebido e brigado com amigo de Ruinei. “Meu neto tomou as dores, foi para cima dele e acabaram brigando”, contou. A partir daí, a vítima, de acordo com ela, teria passado a ameaçar Ruinei.

Elizete conta que o rapaz teria mandado mensagens via WhatsApp dizendo que “ia dar monte de tiro” no neto dela e ainda ameaçou familiares. “Ele passava na frente da casa, gritando, provocando o tempo todo”.

Ontem, na noite do crime, as ameaças se repetiram. Frank foi até a casa da sogra de Ruinei, onde ele mora com a namorada e começou a gritar.

Elizete diz que Ruinei saiu de casa e chamou Frank e atirou quatro vezes. Os disparos atingiram a vítima no rosto, tórax e dois no braço.

Segundo relato de testemunhas, Frank Johnny correu cerca de quatro quadras até sentar no meio-fio, próximo da segunda entrada do Parque Ayrton Senna. Ele foi socorrido, levado às UPAs Coophavila e Aero Rancho, até ser transferido para Santa Casa, onde morreu durante atendimento.

Elizete disse que não sabe onde o neto arranjou a arma, mas diz que, provavelmente, foi depois das ameaças. “Nunca imagine que meu neto faria isso, ele acabou com a vida dele”, disse.

Segundo ela, o rapaz já havia se alistado e estava ansioso em se apresentar ao serviço militar. A tia dele, Taíne Arruda, 21 anos, disse que “se ele não matasse, o outro ia matar ele”. A família diz que o rapaz fugiu depois de atirar e ainda pretende se apresentar à polícia.

Frank estava foragido do Centro Penal Agro-Industrial Gameleira desde o dia 29 de maio. Conforme o delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, José Roberto, a vítima tinha passagem por furto, porte de arma, roubo a mão armada e tentativa de homicídio.

O delegado ainda informou que a maioria dos crimes foi cometido quando a vítima tinha menos de 18 anos.

Nos siga no Google Notícias