A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/09/2016 16:27

Força conjunta intensifica fiscalização contra poluição sonora na Capital

Willian Leite
Caixa de som de veículo apreendido na operação (Foto: Divulgação PMA) Caixa de som de veículo apreendido na operação (Foto: Divulgação PMA)

Ordem para combater e punir pelo crime de poluição sonora, mobilizou diversas equipes policiais, ontem, em Campo Grande. Uma pessoa foi autuada e o veículo apreendido, por emissão de som acima dos limites permitidos por Lei.

Os Policiais da PMA mediram com um decibelímetro a pressão de som emitida pela aparelhagem instalada no veículo Chevrolet Corsa Wind, estacionado na rua da Divisão, no bairro Jardim Monte Alegre, que perfez 73 decibéis, em local onde a legislação permite apenas 45 decibéis.

O veículo e as aparelhagens foram apreendidos. O infrator, um funcionário público estadual de 33 anos, foi autuado administrativamente e multado pela PMA em R$ 5 mil. Ele foi conduzido junto com o veículo e som apreendidos para à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Piratininga) e responderá por crime ambiental. O infrator poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão.

A apreensão ocorreu durante uma operação de combate e prevenção à poluição sonora, na Capital, que envolveu, além de várias Unidades da Polícia Militar, do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) diversos órgãos, tais como: Polícia Civil, SEMADUR, Agetran, que fiscalizou bares e veículos.

A ordem do Comando Geral da Polícia Militar de realizar operações relativas à poluição sonora é devido as ocorrências de perturbação do sossego, que constituem grande parte das chamadas que chegam pelo número 190, e por isso tomar muito tempo das viaturas operacionais dos batalhões, prejudicando o trabalho preventivo e atuações contra outros crimes. 

PRF faz maior apreensão de crack do ano
Caso foi na noite desta quarta-feira, em Três Lagoas....
Apreensão de maconha dentro de carro em garagem totaliza 700 quilos
Foi totalizado em 700 quilos a pesagem da carga de maconha apreendida na tarde de sexta-feira (19) pelo BPChoque (Batalhão de Polícia Militar de Choq...
Blitze no fim de semana resultam na apreensão de 234 veículos e 16 prisões
Em continuidade aos trabalhos de policiamento ostensivo que há quase dois meses foram intensificados pela PM (Polícia Militar) em Campo Grande, o Com...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions